SELEÇÃO 2020/1

Você é candidato para um destes cursos técnicos integrados: Automação Industrial ou Mecânica? Então, clique aqui e saiba mais

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 17h28 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 20h25

Para você que se inscreveu no processo seletivo do IFG dos cursos técnicos integrados de período integral, venha tirar algumas dúvidas sobre esta seletiva

Se inscreveu nos cursos técnicos integrados período integral do IFG? Então, agora, é bom prestar atenção na data da prova: dia 20 de outubro. Para o Câmpus Valparaíso, são duas opções nesta seleção: Automação Industrial e Mecânica. Nos cursos técnicos integrados, você realiza o ensino médio e ao mesmo tempo o curso profissional. No período integral, você irá estudar de manhã e tarde no Câmpus Valparaíso. Mas não se preocupe, nós damos todo o apoio necessário, como café da manhã e almoço para os alunos. Agora, vamos ver um pouco mais sobre a prova do dia 20 de outubro?

Da prova
Qual documentação portar?
O candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, desde que contenham foto e
assinatura colhidas pelo órgão que o expediu, e tenha validade em todo território nacional. Exemplo: Carteira de Identidade.
Horário?
Será no dia 20 de outubro, das 15h às 18h. Mas atenção: os portões dos prédios onde serão aplicadas as provas fecharão às 14h45min em ponto. Então, é aconselhável chegar com uma hora de antecedência.
Onde será feita a avaliação para o Câmpus Valparaíso?
Ainda não foi divulgada a localidade. Os locais de prova poderão ser consultados a partir do 16 de outubro, no site: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "TÉCNICO INTEGRADO".
O que cai na prova?
Questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, somando um total de 36 questões objetivas (de múltiplas escolhas), são assuntos vistos durante o ensino fundamental. Para ver mais sobre este conteúdo programático, acesse aqui o Edital.
Mais datas para ressaltar
Divulgação do gabarito preliminar: 20 de outubro;
Resultado final: 17 de dezembro;
Orientação para matrícula: 20 de dezembro.

Boa sorte, pessoal! Esperamos vocês para estudar em um dos nossos cursos ano que vem!

Mais informações? Acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "Técnico Integrado".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso