JIF NACIONAL 2019

Delegação com 45 atletas do IFG irá participar do JIF Nacional 2019

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 14h24 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 14h32

Os jogos serão realizados entre os dias 6 e 12 de outubro, em Guarapari, no Espírito Santo

Na modalidade voleibol (tanto feminina, quanto masculina), o IFG terá representantes no JIF 2019

Futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa, handebol e vôlei de areia. Essas são as modalidades esportivas que terão representantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) durante a edição nacional de 2019 dos Jogos dos Institutos Federais, nesta semana. O evento será realizado em Guarapari, no Espírito Santo, entre os dias 6 e 12 de outubro. E a expectativa, segundo os organizadores, é de que mais de 1.500 pessoas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todas as regiões do Brasil participem.

Nesta edição do JIF, o IFG levará uma delegação com 45 atletas de oito câmpus. Estudantes de Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Valparaíso irão participar das competições de futsal (masculino); voleibol (masculino e feminino); basquete (masculino); tênis de mesa (feminino); handebol (masculino); e vôlei de areia (masculino).

Estudantes do IFG participam de jogo de basquetebol, em uma das etapas do JIF Goiás, realizada no Câmpus Inhumas

De acordo com o diretor de Ações Sociais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFG, professor Willian Santos, a delegação da Instituição sairá de Goiânia no dia 5 de outubro e deve chegar a Guarapari no dia seguinte. Ainda segundo o diretor, “a Proex tem uma boa expectativa sobre a participação do IFG na competição, pois nos últimos anos houve um crescimento da participação dos câmpus no JIF Goiás, graças ao trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas aulas regulares da disciplina, juntamente com a oferta de projetos de ensino e extensão”. Como destaca o professor, “esse compromisso coletivo tem colaborado para uma melhoria da qualidade da etapa local dos jogos e, consequentemente, contribuirá para uma boa atuação das equipes na etapa nacional."

JIF 2019

Os Jogos dos Institutos Federais 2019 (JIF 2019) acontecem em Guarapari, cidade localizada a 58 km da capital do Espírito Santo, Vitória. Tendo em vista esta edição comemorativa dos 10 anos da criação dos Institutos Federais e do aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede Federal - RFEPT), neste ano não foram realizadas etapas regionais dos jogos. E isso foi feito para que todas as instituições se encontrassem em Guarapari, em um grande evento.

Segundo a organização do JIF 2019, mais de 1.500 estudantes de todas as regiões do país devem participar da maior edição da história dos jogos nacionais, disputando, ao todo, 11 modalidades esportivas em duas etapas. As competições de natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, atletismo e futebol serão disputadas em quatro locais diferentes: no Sesc; no Campo do Aliança e no Ginásio do Polivalente, em Guarapari; e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Esta edição do JIF é organizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

Para conferir a programação e outras informações a respeito do JIF 2019, acesse: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/JIF2019

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações da Ascom do Ifes.