Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Live

Especialista irá apresentar abordagem de ensino inovadora por meio da matemática criativa

Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h34 | Última atualização em Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h59

Venha participar da Quarentena da Matemática! Acesse: www.quarentenamat.com 

imagem sem descrição.

Na próxima terça-feira, 07 de julho, começa o evento "Quarentena da Matemática- Três Dias Fora da Caixa", do Instituto Federal de Goiás Câmpus Valparaíso. As lives iniciarão sempre às 15h. Cada dia um tema que trará novas informações para a área de educação matemática, ferramentas de educação à distância e como educar neste momento de pandemia do Covid-19. Para começar, teremos a participação da professora Maitê Salinas do Instituto Sidarta (SP). Não perca! Inscreva-se agora: www.quarentenamat.com ! Certificado de 30h.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Maitê irá demonstrar o método do Programa Mentalidades Matemática Brasil. A abordagem deste projeto, que troca conhecimentos com a Universidade de Stanford (EUA), trabalha em cima da criatividade e da inspiração. Acesse o site de atividades do Programa Mentalidades Matemática Brasil: www.youcubed.org/pt-br/ .


Inscreva-se aqui. O link de inscrição é único para os três dias do evento, mas haverá link para registro de presença durante as lives. A ação será exibida ao vivo pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3mmQW3-Cn5s1uQiewoMDzw/featured?disable_polymer=1 .

 

Programação
07 de julho
15h às 15h30- Abertura do Evento
15h30 às 16h30- Palestra com Maitê Salinas do Programa Mentalidades Matemáticas do Instituto Sidarta (SP), com o tema: “Para novos desafios, uma nova forma de ensinar matemática”.

08 de julho
15h às 17h- Palestra com Wilsa Ramos, da Universidade de Brasília (UnB), com o tema “Da sala de aula presencial para a sala de aula virtual”.

09 de julho
15h às 17h – Mesa redonda entre os professores da rede pública do Distrito Federal João Ferreira e André Vilarinho, com o tema “Uma experiência de sucesso na pandemia”.
17h às 17h30- Encerramento.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página