divulgação

Veja os principais pontos da reunião de pais desta terça-feira,08, e tire suas dúvidas sobre a volta às aulas

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h10 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h00

Acontecerão outras reuniões esta semana, veja quais aqui

A reunião de pais dessa terça-feira,08, contou com a presença dos gestores do IFG Câmpus Valparaíso e foram apresentadas as principais questões sobre a volta às aulas (dia 14 de setembro) e outras dúvidas de pais e alunos. Logo no início da sua fala, a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Larissa Rezende, explicou como será o Ensino Remoto Emergencial. Parte das aulas serão síncronas (ou seja, acontecerão de forma on-line e ao vivo e a maioria dos professores usarão a ferramenta do Google Meet- os links ficarão disponíveis na plataforma Moodle) e outras assíncronas (estas ficarão depositadas diretamente  na plataforma Moodle). Para saber quais serão as aulas ao vivo, basta acessar o horário das disciplinas aqui. Sobre as aulas síncronas, Larissa destaca: "Estas aulas equivalem à presença".

Já para saber como ter acesso a plataforma Moodle (https://moodle.ifg.edu.br), clique aqui.

Ainda haverá outras reuniões esta semana, com os alunos dos cursos técnico integrado em Eletrotécnica- EJA, Matemática e Engenharia Elétrica. Veja aqui horários e link dos encontros on-line. Nesta terça-feira, a reunião foi com os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica.

Por dentro da reunião
A chefe de Departamento ainda esclareceu sobre a importância do preenchimento do Termo de Compromisso e Consentimento das condições estabelecidas para o Ensino Remoto Emergencial. Lembrando, que este termo deve ser preenchido pelos alunos se estes forem maiores de 18 anos ou pelos pais, se o estudante tiver menos de 18 anos. Depois o documento assinado deve ser enviado para e-mail do coordenador do curso.  Clique aqui para ter acesso ao Termo e veja abaixo o e-mail dos coordenadores.

COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Coordenadora: Daiane Soares Lima
 E-mail: daiane.veras@ifg.edu.br

COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA
Coordenador: Alisson Lima Silva
 E-mail: alisson.silva@ifg.edu.br

COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Coordenador: Marcos Antônio Calil Júnior
 E-mail: marcos.junior@ifg.edu.br

COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA- EJA
Coordenador:  Ivo José de Oliveira
 E-mail: ivo.oliveira@ifg.edu.br

COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MECÂNICA
Coordenador: Rômulo Davi Albuquerque Andrade
 E-mail: romulo.andrade@ifg.edu.br

+ Informação
A reunião esclareceu diversos pontos e dúvidas de pais e alunos, como: estágio, contatos e as novas datas do Calendário Acadêmico. Sobre este último tópico, Larissa ressalta: "Nosso calendário foi todo reestruturado, mas estaremos cumprindo a carga horária das disciplinas". Veja aqui o Calendário .

Acesse aqui para ver ponto a ponto o que foi exposto na reunião.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso