Restaurante estudantil do Câmpus Valparaíso é inaugurado

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 16h08 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 18h22

Estudantes dos cursos técnicos terão direito à refeição gratuita

Nessa terça-feita,11, foi inaugurado o restaurante estudantil do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os alunos dos cursos técnicos integrados do período integral terão direito a duas refeições gratuitas: café da manhã e almoço. Já para os estudantes do curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), estará disponível gratuitamente um lanche à noite. Para os demais, outros alunos da instituição, servidores e visitantes do Câmpus, caso queiram utilizar o espaço, será necessário pagar um valor pela refeição.

O restaurante funcionará de segunda-feira a sexta-feira (desde que não seja dia de feriado). O cardápio estará afixado semanalmente na entrada do restaurante. O lanche da manhã (café da manhã) será servido das 7h às 7h30 e das 9h às 9h15 (valor será de 2,75 reais para o público pagante). O almoço será disponibilizado das 12h às 14h (valor será de 9,20 reais para o público pagante). Já o lanche noturno, será servido das 18h30 às 19h e das 20h20 às 20h45 ( o valor será de 5,30 reais para o público pagante). Acesse aqui as normas de uso do restaurante.

O aluno do segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica Cleiton Leonildo aprovou o cardápio servido no primeiro dia, e conta sobre uma das vantagens do funcionamento do restaurante para os alunos:“Eu não vou precisar trazer comida todo dia”. Sobre a refeição servida nessa terça-feira,11, André Sousa, estudante do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, diz ter aprovado o sabor: “Dar para alimentar bem aqui”.

Dryelle Bertoldo, servidora técnico-administrativa do Câmpus, almoçou no restaurante no dia da inauguração, e comenta que achou a refeição bem balanceada: “Agora, os alunos vão poder se alimentar de forma mais correta”. O cardápio do restaurante estudantil é acompanhado e aprovado por nutricionistas da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso