VESTIBULAR ENEM 2022/1

Últimos dias para se inscrever para os cursos de Matemática e Engenharia Elétrica

Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 18h02 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 18h09

Venha estudar com a gente!

Olá, para 2022, que tal começar um curso superior? E totalmente de graça!  Últimos dias para se inscrever na seleção Vestibular Enem 2022/1 do Instituto Federal de Goiás (IFG). Temos diferentes opções de cursos distribuídas por 14 Câmpus do IFG. Para o Câmpus Valparaíso: Licenciatura em Matemática (24 vagas) e Bacharelado em Engenharia Elétrica (24 vagas). Como se inscrever? Pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , seção "Vestibular", clique em: "Vestibular Enem 2022/1". Inscrição até o dia 2 de janeiro. Para esta seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo válidas as notas de 2013 a 2021 (a escolha da nota do Enem que irá utilizar se dá no momento da inscrição).

E para o Enem 2021, que a nota ainda não foi divulgada? Não tem problema, como o candidato informa o CPF no momento da inscrição, se ele optar pelo Exame de 2021, posteriormente, será realizada consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento da pontuação do Enem.

Da reserva de vagas

A seleção acontece por dois sistemas: universal (aberto a todos) e reserva de vagas (que é uma escolha para quem estudou todo o ensino médio em escola pública). Metade das vagas do IFG são destinadas ao sistema de reservas e dentro deste modelo ainda existem oito casos de reservas que o aluno deverá ver em qual se enquadra. Para quem optar pela reserva de vagas, atenção para o período de entrega de documentação comprobatória (até o dia 3 de janeiro) que deverá ser feita via upload, em arquivo único digitalizado e em formato PDF. Quais documentos deverão ser entregues? É necessário verificar a documentação de acordo com a condição declarada no ato de inscrição, para isto, ver anexo I do Edital.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso