Laboratório do Câmpus Valparaíso é revitalizado

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 19h02 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 19h26

Vamos conhecer um pouco mais o Câmpus? Nos acompanhe nesta matéria

Laboratório de Instalações Elétricas e de Automação

Simulações de equipamentos, motores e processos industriais diversos. Tudo isso pode ser desenvolvido no Laboratório de Instalações Elétricas e de Automação, recentemente reestruturado para atender dezenas de estudantes do IFG Câmpus Valparaíso. O espaço é voltado, principalmente, para atendimento aos alunos do curso superior de Engenharia Elétrica e dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Eletrotécnica (EJA). Foram dois meses de trabalho para que as Bancadas Didáticas Siemens fossem revitalizadas. O laboratório contou ainda com a chegada de um novo equipamento, uma Máquina de Controle de Processos Contínuos, que assim como as bancadas, também realiza representações de sistemas automatizados.

Máquina de Controle de Processos Contínuos

Legal não, é? O espaço passou a atender plenamente os alunos no último semestre depois da revitalização. O professor e coordenador do curso técnico integrado em Eletrotécnica, Ivo de Oliveira, que esteve à frente da atualização, conta sobre a importância dos avanços realizados no laboratório com a instalação de novos softwares, programação de computadores e a chegada do novo equipamento: "Além do aprendizado prático industrial, podemos oferecer projetos de pesquisa na área".

O Câmpus Valparaíso possui outros ambientes preparados para apoio no aprendizado prático. Conheça-nos um pouco mais, acesse: www.ifg.edu.br/valparaiso/apresentacao

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso