Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
2023-1

IFG Câmpus Valparaíso está com duas seleções abertas, uma é para reingresso ou mudança de curso superior e outra reingresso e transferência nos cursos técnicos

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h21 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 17h21

Saiba os detalhes aqui

imagem sem descrição.

Olá! Estudantes, temos oportunidades para vagas no primeiro semestre letivo 2023. São dois processos seletivos abertos no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso. Primeiro vamos conversar um pouco sobre o "Reingresso e mudança de curso 2023/1", é apenas para estudantes do IFG dos cursos superiores. Essa seletiva é para aqueles que desejam reingressar nos cursos de graduação ou mudar de curso. Vamos falar agora sobre o "Reingresso e transferência nos cursos técnicos integrados e EJA 2023/1"? O reingresso é somente para aqueles que perderam vínculo com a instituição e a transferência tem duas possibilidades: interna e externa, a última para alunos de outras instituições de ensino públicas, nas quais estudam o técnico integrado ao ensino médio. O período de inscrição, de 6 de fevereiro a 3 de março, pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Vamos falar um pouco mais de cada uma delas? 


EDITAL Nº 01/2023
PROCESSO SELETIVO PARA REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO
Seleção exclusiva para alunos do IFG da graduação. Reingresso para aqueles que perderam o vínculo com a instituição (ver as condições no Edital) e mudança de curso para alunos regularmente matriculados ou com matrículas trancadas que desejam realizar outra graduação (ver as condições no Edital). Inscrições em: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "Reingresso e mudança de curso/câmpus", depois link: "Reingresso e mudança de curso 2023/1- Câmpus Valparaíso".

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório, e na análise do coeficiente de progressão do aluno, de caráter eliminatório e classificatório.

Além da inscrição on-line, ficar atento ao upload de documentação exigida em Edital.

  Reingresso              Mudança de curso              
Engenharia Elétrica              2 vagas         2 vagas
Matemática 2 vagas 2 vagas

 

EDITAL Nº 02/2023
PROCESSO SELETIVO PARA REINGRESSO E TRANSFERÊNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO E TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) 2023/1
Reingresso apenas para estudantes dos cursos técnicos integrados (integral ou EJA) do IFG que perderam vínculo com a instituição (ver as condições no Edital) e transferência para estudantes dos cursos técnicos integrados (integral ou EJA) do Instituto ou outras instituições públicas de ensino (ver as condições no Edital). Inscrições em: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "Reingresso e mudança de curso/câmpus", depois link: "Reingresso e transferência cursos técnicos integrados e EJA 2023/1- Câmpus Valparaíso".

Além da inscrição on-line, atenção para o envio das documentações exigidas em Edital, via upload.

Seleção em única etapa e consistirá em:
a) análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório;
b) análise da instituição de origem para aplicação da ordem de prioridade, conforme estabelecido na
Resolução do CONSUP nº 108/2021, de caráter classificatório.
c) análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter classificatório;
d) análise do histórico escolar para estabelecer a correlação das disciplinas cursadas (apenas para
transferência).

  Técnicos integrados              Reingresso                Transferência 
Automação Industrial 3 vagas 3 vagas 
Mecânica 2 vagas 2 vagas
Eletrotécnica - EJA 10 vagas 10 vagas


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página