INSTITUIÇÃO

Alunos do Câmpus Valparaíso, participem da pesquisa de caracterização socioeconômica até o dia 11 de agosto

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 08h11 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 17h49

O questionário irá subsidiar o planejamento do programa de Assistência Estudantil do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com pesquisa aberta para todos os seus estudantes: preenchimento do questionário de caracterização socioeconômica. Atenção alunos! É possível participar até o dia 11 de agosto. Para explicar a importância do preenchimento do questionário, a equipe de assistência estudantil está realizando uma campanha no Câmpus Valparaíso. Sobre a apuração dos dados, Julymary Castanheira, coordenadora de Assistência Estudantil do Câmpus, conta: “É para garantir um melhor uso da verba destinada a política estudantil”.

Com as respostas coletadas, será possível traçar o perfil dos alunos do Câmpus, sendo as informações utilizadas para subsidiar o planejamento de ações do programa de Assistência Estudantil do Instituto, que hoje oferta os seguintes auxílios: moradia, alimentação, transporte e permanência.

Entre as atividades da campanha, já foram realizadas distribuição de folders, realização de visitas as salas de aulas para explicar onde e porque responder o questionário e, também, estão sendo disponibilizados computadores para aqueles que queiram preencher o formulário. Julymary destaca que o Laboratório de Informática estará disponível das 13h às 14h, e das 18h às 19h, para os estudantes que queiram participar.

Como preencher o questionário de caracterização socioeconômica?
1- Acesse www.ifg.edu.br;
2- Clique no menu “Aluno”;
3-Acesse o Suap-IFG (fazer login com matrícula e senha);
4- Clique em “Atividades Estudantis”- “Serviço Social”- E, por fim, em: “Caracterização Socioeconômica”;
5- Preencher o questionário e salvar.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso