Atividade

Conhecendo o IFG: estudantes de escolas públicas municipais visitam o Câmpus Valparaíso

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 08h35 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 08h39

Foi realizada uma programação específica para os visitantes: palestra e tour guiado pela instituição

Na última quarta-feira,16, alunos do 9° do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais realizaram uma visita ao Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os estudantes participaram de uma palestra explicativa sobre a instituição, conheceram um pouco mais sobre os cursos, como ingressar no IFG e, por último, fizeram um tour guiado por servidores pelo Câmpus Valparaíso.

Três colégios visitaram o Câmpus: Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante, Escola Municipal Professora Josefa Maria de Lima e Escola Municipal Ayrton Senna. Hélio Elias, professor de história da Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante, conta sobre a visita: “ Isto é um estímulo para eles verem esta realidade e eles estão empolgados com o IFG”. O professor explica que o colégio em que trabalha está com um projeto implantado este ano, no qual os estudantes têm de uma a duas vezes “aulões” para a prova de seleção realizada pelo Instituto.

O professor de história da Escola Municipal Josefa Maria de Lima Jairo Dias acompanhou cerca de 40 alunos na visita ao Câmpus e fala sobre o objetivo desta atividade: “ Despertar neles a importância de decisão, e a escolha profissional é para a vida”.

Saiba sobre os cursos do Câmpus Valparaíso

Para estudar no IFG, são realizados processos seletivos. São quatro opções de cursos, sendo que três são técnicos integrados e um superior: Licenciatura em Matemática. Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz o ensino médio e ao mesmo tempo o curso profissionalizante. Quais opções de cursos técnicos integrados? Automação Industrial, Mecânica e Eletrotécnica, este último na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Quando acontece o processo seletivo? Não há data determinada. É necessário acompanhar nosso site: www.ifg.edu.br/valparaiso e ficar de olho para quando o edital de seleção for publicado.

Quer saber mais sobre nossos cursos? Acesse: www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/ensino/apresentacao

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso