PDI 2018/2022

Comunidade acadêmica do Câmpus Valparaíso elege os delegados que irão representar a unidade no Congresso Institucional do IFG

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 20h32 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 20h45

Além de votar nas proposições sugeridas, foram eleitos os 12 delegados que irão representar o Câmpus

Nesta quarta-feira,21, foi realizada a última plenária do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás para votar e debater as propostas que serão enviadas para o Congresso Institucional do IFG (que irá acontecer nos dias 4 a 8 de junho, em Goiânia; e irá, entre outros objetivos, criar um novo Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI ). Além de votar nas proposições sugeridas pela comunidade acadêmica, na reunião desta quarta-feira, foram eleitos os 12 delegados que irão representar o Câmpus no Congresso.

Os 12 delegados (quatro alunos, quatro técnico-administrativos e quatro professores) eleitos pelos seus respectivos pares no Câmpus Valparaíso são:

DOCENTES: Ariel Caleb, Danielle Pereira, Luiz Fernando e Mariana Romero.

ESTUDANTES: Ítalo Neres, Maria Beatriz, Matheus Silva, Mayara Marques. Como suplentes foram eleitos os alunos Eduarda Lorena e Gabriel Expedito.

TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS: Guilherme Rodrigues, Lauce Noriyo, Luiz Henrique e Márcia Rosa.

As propostas votadas e escolhidas nas plenárias realizadas agora serão enviadas pela Comissão Local de Organização (CLO), até o dia 29 de março, para a Comissão Central, que irá organizar as proposições dos 14 Câmpus e Reitoria em um caderno de propostas. No Congresso, serão debatidas e avaliadas ideias para os seguintes documentos:

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018/2022),  Estatuto do IFG (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos) e Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI (que deve ser anexado ao PDI).

CLO
A Comissão Local de Organização (CLO) é responsável pelo desenvolvimento no Câmpus dos trabalhos que serão levados para votação no Congresso. Integrantes: Ana Elizabete Barreira Machado, Gabriela Carvalho Jasmilino, Giovani Vilmar Comerlatto, João Vinícios Pessoa dos Anjos, Lauce Noriyo de Moraes Nozaki, Luiz Henrique de Azevedo Oliveira, Wanessa Ferreira de Sousa. As sugestões foram organizadas e divididas por temas em quatro grupos de Trabalho (GTs):Gestão,Pesquisa, Extensão e Ensino.

Coordenadores das GTs
Gestão- Lauce Noriyo de Moraes Nozaki
Pesquisa- Fábio Francisco da Silva
Extensão- Luiz Henrique de Azevedo Oliveira