Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
concurso para docentes

IFG: abertas as inscrições para seleção de professores efetivos

Criado: Terça, 22 de Maio de 2018, 16h16 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 11h09

 Para o Câmpus Valparaíso, são três vagas divididas para as seguintes áreas: Engenharia Elétrica/ Sistemas Elétricos de Potência (01 vaga), Matemática (01 vaga), Educação (01 vaga)

Estão abertas as inscrições a partir desta terça-feira,22, até o dia 05 de junho, para concorrer a uma das vagas do concurso para professor efetivo do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para se inscrever, acesse: www.ifg.edu.br/concursos/em-andamento. São 21 vagas distribuídas entre diversos Câmpus da instituição. Para o Câmpus Valparaíso, são três vagas divididas para as seguintes áreas: Engenharia Elétrica/ Sistemas Elétricos de Potência (01 vaga), Matemática (01 vaga), Educação (01 vaga). Acesse aqui o Edital completo e saiba tudo sobre esta seleção. A taxa de inscrição é de 150 reais. A remuneração varia, a depender da titulação, de 4455,22 reais até 9585,67 reais mais auxílio- alimentação.

 

Ao todo, são ofertadas 21 vagas para professores, sendo 19 destinadas ao sistema universal e duas vagas reservadas (poderão concorrer às vagas reservadas os candidatos que se autodeclararem, no ato da inscrição, pretos ou pardos, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE). Para todas as áreas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Acesse aqui o Edital e veja todas as vagas disponíveis.

 

Das etapas da seleção
Este processo seletivo se divide em três etapas: prova dissertativa, prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova dissertativa consistirá em responder duas questões dissertativas. A prova de desempenho didático será a realização de uma aula perante uma banca examinadora. Participarão desta segunda fase apenas os candidatos que obtiverem pelo menos 50 pontos na prova dissertativa(estabelecendo o limite de oito candidatos caso o concurso ofereça apenas uma vaga para aquele cargo/Câmpus). Já a entrega de títulos será realizada juntamente a prova de desempenho didático: o Currículo Lattes e as respectivas documentações comprobatórias deverão ser entregues a Banca Examinadora, em envelope lacrado, no dia da prova de desempenho didático.

 

Isenção da taxa
Para o candidato que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento da taxa de 150 reais e comprovar tal situação ou for doador de médula óssea. Período de solicitação: do dia 22 de maio até o dia 27 de maio. Saiba mais sobre este tópico acessando o Edital aqui.

 

Cronograma resumido
Inscrição: 22 de maio até o dia 05 de junho
Solicitação de isenção da taxa: 22 de maio até 27 de maio
Divulgação dos locais de provas: 14 de junho
Prova dissertativa: 21 de junho
Realização da prova de desempenho didático e entrega da documentação: 30 de junho
Resultado final: 05 de julho

 

Acompanhe este processo seletivo em: www.ifg.edu.br/concursos/em-andamento

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página