Cerca de 70 estudantes visitam o Câmpus Valparaíso no Conhecendo o IFG

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 23h23 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h41

Somente este ano,  cerca de trezentos alunos de escolas municipais da região  foram recebidos pelo Câmpus

Estudantes da escola Ayrton Senna em visita ao Laboratório de Robótica

Nesta quarta-feira,20, cerca de 70 alunos do 8º e do 9º ano da Escola Municipal Ayrton Senna participaram do Conhecendo o IFG, e fizeram uma visita ao Câmpus Valparaíso. Professora do Ayrton Senna Wylcler Cruzeiro conta que o colégio vem desenvolvendo um projeto, no qual os professores realizam “aulões” (que este ano estão previstos para iniciar no segundo semestre) para preparar para as provas do Instituto Federal de Goiás,  sobre a visita realizada, conta sobre a importância para os estudantes: “É muito importante para despertar o interesse e para saber que existem outras possibilidades”, afirma Wylcler.

O Câmpus valparaíso já recebeu cerca de trezentos alunos de escolas municipais da região, ao longo deste primeiro semestre. Durante o tour pelo Câmpus, os estudantes assistem à palestra sobre a instituição, recebendo informações sobre como funciona o processo seletivo e outras dúvidas acerca da unidade. Depois eles realizam um passeio pelo Câmpus, conhecendo laboratórios, a quadra de esporte, restaurante e biblioteca.

Lembrando que o IFG é uma instituição pública, federal. O Câmpus Valparaíso oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio e ensino superior de forma gratuita à comunidade. Para ingressar, é preciso passar por um processo seletivo. Saiba mais sobre nossos cursos, acesse:
www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/ensino/apresentacao

Sobre o Conhecendo o IFG, que é coordenado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus, o gerente deste setor, Lucivânio Oliveira, explica: "É uma iniciativa para a gente se aproximar das escolas e eles conhecerem um pouco mais da realidade do Instituto”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso