Técnico integrado 2019/1

Atenção! Para aqueles que se inscreveram na seleção dos cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso, o pagamento da taxa de inscrição é até o dia 01 de outubro

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 21h35 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 21h53

Inscrições abertas até o dia 30 de setembro

Se você se inscreveu para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), fique atento! É preciso pagar o boleto de inscrição (no valor de 10 reais) até o dia 01 de outubro. Para os estudantes já inscritos nesta seleção e que ainda não efetuaram o pagamento, basta entrar no site: www.ifg.edu.br/selecao, menu "Seleções em Andamento" e clique em "Técnico Integrado", depois clique em "Reimpressão do Boleto Bancário". Se você ainda não se inscreveu e deseja realizar o ensino médio no Câmpus Valparaíso a partir do próximo ano, corra, ainda dá tempo! Inscrições até o dia 30 de setembro em: www.ifg.edu.br/selecao. Além do ensino médio, nos cursos técnicos integrados, o estudante adquire um curso profissional. No Câmpus Valparaíso, são duas opções de cursos técnicos integrados na modalidade de tempo integral (manhã e tarde): Automação Industrial (30 vagas) e Mecânica (30 vagas).

Para estudar no IFG, o aluno não paga mensalidade. O Instituto é uma instituição de ensino federal. Além da inscrição (até o dia 30 de setembro) e do último dia de pagamento da taxa (01 de outubro), é necessário ficar atento a outras datas fundamentais. Abaixo, segue o resumo do cronograma desta seleção:

-Divulgação da lista preliminar dos candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição (esta opção é válida apenas para aqueles que solicitaram a isenção  no momento da inscrição - ver no Edital os critérios para solicitação da isenção , mas se o candidato pediu a isenção do pagamento do boleto e, mesmo assim, o nome não aparecer na lista dos candidatos dispensados, é necessário que pague a taxa de 10 reais como os demais):  21 de setembro
- Divulgação dos locais de prova: 16 de outubro
- Data da realização da prova: 21 de outubro
- Resultado preliminar: 01 de novembro

Quem pode participar deste processo seletivo?

Os alunos que estão terminando o 9ºano de ensino fundamental este ano ou aqueles que já tenham ensino fundamental completo. Para se inscrever, apenas pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , clique em “Técnico Integrado” do menu “Seleções em Andamento” . Acesse aqui o Edital completo.

Da prova
Será aplicada no dia 21 de outubro. Composta por 36 questões objetivas de múltiplas escolhas, contendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A prova objetiva será iniciada às 15h e terminará às 18h, mas atenção! Os portões do prédio onde será realizada a avaliação serão fechados às 14h45min em ponto.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso