SECOMP

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 19h15 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 08h33
A Semana de Computação (SECOMP) está na sua 12ª (décima segunda) edição e é um evento gratuito de periodicidade anual realizado no IFG/CAMPUS JATAÍ. Nela são apresentados temas relacionados, a priori, à Tecnologia da Informação, mas também conta com assuntos relacionados às áreas correlatas como Administração, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, dentre outros, o que torna o evento de alta relevância para diversos setores da sociedade.

Nesta edição, o evento será realizado de 06 a 09 de junho de 2017 e tem como tema a Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT) e contará com a presença de Marcelo Paiva (Palestra: Surfando na onda da Internet das Coisas), Marcos Wagner de Souza Ribeiro (Palestra: Pesquisa Científica na Computação), Bruno Silvestre e Otávio Calaça Xavier (Palestra: Internet das Coisas: passado, presente e futuro, Minicurso: Introdução à Internet das Coisas com Intel Galileo  - Plataforma Arduino) e Ulisses R. Afonseca (Palestra: Desafios para a construção da Internet do Futuro, Minicurso: Arduíno com Simulador).

A SECOMP tem mantido em suas edições a qualidade técnica de palestras e minicursos, convidando profissionais de alto renome a nível local, nacional e até internacional. São exemplos: Raul Sidnei Wazlawick (UFSC), Edson Shozo Nishi(IBM), Ana Cristina Castro e Araújo (Motorola), Demerval Gonçalves (ITA), Roberto Lúcio Barbosa Mello (Novell-USA), Carlos Wanderlan (Hand Talk), Carlos Pereira (LIVOX), dentre outros. A SECOMP também realiza um importante trabalho social, como a arrecadação e distribuição de alimentos diversos para várias creches e entidades de Jataí.

Além das palestras e minicursos, disponíveis nesta edição, o evento contará com uma olimpíada de programação, que proporcionará ao aluno vencedor uma premiação em dinheiro.

As inscrições serão realizadas até o dia 06 de junho de 2017 e no site www.secompif.com.br - por meio deste site também é possível ter acesso à programação detalhada do evento, dados sobre os palestrantes e minicursos.

Contamos com a presença de todos(as).

Participem!

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí