Doação para as comunidades quilombolas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h22

IFG SOLIDÁRIO ÀS COMUNIDADES QUILOMBOLAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES EM GOIÁS

O Instituto Federal de Goiás é um dos parceiros da campanha de arrecadação de itens para as comunidades rurais e quilombolas do nordeste goiano (Cavalcante, Divinópolis, Teresina de Goiás e Monte Alegre). Essas comunidades foram vítimas de fortes chuvas que causaram enchentes na região, desabrigando centenas de famílias. No IFG, participam da ação a Reitoria e os câmpus Goiânia, Formosa, Inhumas e Uruaçu.

Quem desejar ajudar pode doar roupas, água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos. As doações podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, na Reitoria do IFG. Além da Reitoria, estão recebendo doações os Câmpus Goiânia, Formosa, Inhumas e Uruaçu.

Na Reitoria, as doações podem ser entregues na portaria, das 7h às 13h. No Câmpus Goiânia, as doações podem ser entregues na sala T 109, das 7 às 13h.  No Câmpus Formosa, o recebimento das doações acontece entre 8h e 17h. No Câmpus Inhumas, as doações podem ser entregues na portaria principal, das 7h às 20h. As doações em Uruaçu podem ser feitas diretamente no Câmpus.

A iniciativa da ação é do Quilombos Sustentáveis em Rede e tem como responsável a Luciene Kalunga, líder quilombola da cidade de Cavalcante. O “Quilombos Sustentáveis em Rede” é um projeto de extensão institucional do Câmpus Uruaçu e do Câmpus Cidade de Goiás, que tem por objetivo fortalecer a rede de quilombos da Chapada dos Veadeiros e promover a formação técnica e profissionalizante das comunidades parceiras.

Endereços:

• Reitoria: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia, Goiás, Brasil. CEP: 74270-040
  • Câmpus Goiânia: Rua 75. nº 46. Centro, Goiânia, Goiás. CEP: 74055-120
  • Câmpus Formosa: Rua 64, esquina com Rua 11, s/nº, no Setor Expansão Parque Lago, Formosa, Goiás. CEP: 73813-816
  • Câmpus Uruaçu: Rua Formosa, Qds. 28/29, Loteamento Santana, Uruaçu, Goiás. CEP: 76400-000
  • Câmpus Inhumas: Avenida Universitária, s/nº. Vale das Goiabeiras, Inhumas, Goiás. CEP: 75402-556