Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Reitoria

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 11h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 12h23

Apresentação

Contato:  (62) 3612-2200

Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, nº 1.658, Setor Oeste, Goiânia, Goiás, Brasil, CEP: 74130-012

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG é uma Autarquia Federal, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Atualmente o IFG é composto pela Reitoria e por 14 câmpus.

A Reitoria é o órgão executivo do IFG e tem por finalidade organizar a sua gestão, de forma harmônica, a partir de diretrizes gerais que garantem a unidade e a identidade da Instituição em todo Estado de Goiás. 

Reitor: Jerônimo Rodrigues da Silva

Gestão: 2017-2021

Jerônimo Rodrigues da Silva é licenciado em Química, pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Metodologia do Ensino Superior, pela Faculdade de Filosofia de Rio Verde, especialista em Gestão Pública, pelo Instituto Federal do Paraná e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Ingressou na Escola Técnica Federal de Goiás em 1984, onde exerceu diversas funções gerenciais, dentre elas Coordenador de Curso, Coordenador de Ensino e também Diretor-Geral da Unidade de Ensino Descentralizada de Jataí.

Enquanto Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet-GO) exerceu o cargo de Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias. Com a transformação do Cefet-GO em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), em 2008, exerceu funções importantes na implantação do Câmpus Uruaçu, onde foi Diretor Administrativo, e em Luziânia, onde foi Diretor-Geral. Acompanhou a implantação dos Câmpus Formosa, Anápolis e Águas Lindas de Goiás. Também ocupou o cargo de Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional na Reitoria.

Em setembro de 2013, após processo eleitoral, foi empossado Reitor do IFG pelo Ministro de Estado da Educação para o mandato de quatro anos (2013-2017).

Também após processo eleitoral, foi reeleito e, em outubro de 2017, empossado Reitor do IFG pela Ministra de Estado da Educação, Interina para o mandato de quatro anos (2017-2021).

Fim do conteúdo da página