IV Seminário Nupefil e o VIII Encontro de Filosofia

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h48 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 11h54

Data: 6 a 8 de novembro | Local: IFG – Câmpus Goiânia

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia do Instituto Federal de Goiás (Nupefil/IFG) realiza entre os dias 6 e 8 de novembro a quarta edição do Seminário Nupefil e o VIII Encontro de Filosofia. Os eventos vão ocorrer no IFG – Câmpus Goiânia e terão como tema “Filosofia e o drama político da formação humana”. As inscrições estão abertas e podem ser gratuitamente pela plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Eventos e Pesquisa (Sugep) até o dia 5 de novembro.

Além das inscrições para ouvintes, o evento também está com prazo aberto, até o dia 21 de outubro, para envio de resumos na modalidade de Comunicações Orais. Os interessados devem preencher as fichas destinadas a participantes docentes e alunos, disponíveis na página do seminário, e encaminhá-las para o e-mail seminarionupefil@gmail.com .

O seminário contará com conferências, sessões de comunicações orais, minicursos, mesas de debate, oficinas e palestras, com professores do IFG e convidados.

Nesta edição, o evento propõe a reflexão filosófica, em conjunto com as humanidades, sobre a problemática da formação humana, considerando o momento atual em que várias nações passam por posturas reacionárias nos mais diversos âmbitos. Com isso, a atribuição de uma nova formação humana passa por questões políticas, que reflita na ordem social, ética, cultural, estética e existencial.

Para mais informações, acesse a página do evento.

IV Seminário Nupefil e o VIII Encontro de Filosofia
Data: 6 a 8 de novembro