ARTE

Concertos e Recitais de encerramento de semestre

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h50 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 08h17

Data: de 27/11 a 19/12 | Local: IFG - Câmpus Goiânia

Estudantes dos cursos técnicos integrados e da Licenciatura em Música do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia realizarão, dos dias 27 de novembro a 19 de dezembro, diversas apresentações em comemoração ao encerramento do semestre letivo. As atividades são abertas aos públicos interno e externo e têm a supervisão da Coordenação de Artes da unidade.

A temporada de apresentações começa na próxima terça-feira, 27, com o concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha, sob regência do professor Marshal Gaioso. Formada por alunos do curso técnico em Instrumento Musical, o grupo apresentará obras de Tchaikowsky, Orff, Wagner, Bernstein, além de canções que compõem a trilha sonora dos filmes Avatar e Forest Gump. O concerto será realizado no Teatro do IFG, às 19h30.

Além desta apresentação, a Banda Sinfônica Nilo Peçanha também realizará, no dia 15 de dezembro, às 10h30, concerto especial com canções natalinas. A regência também será do professor Marshal Gaioso.

Aproveitando o clima de Natal, no dia 19 de dezembro, o Grupo de Saxofones fará apresentação de canções temáticas, às 12 horas, no rol da Biblioteca. Na mesma data, às 14 horas, haverá também o Recital Cravo e Flauta Transversal, no Teatro do IFG.

Dentre as atividades, ainda haverá recitais de violão, do Coro de Câmara do IFG e do Coro do curso técnico em Instrumento Musical, de fagote, de clarineta, entre outros. A programação contará também com o Dia de Fazer Artes, no dia 11 de dezembro, a partir das 14h30, ocasião em que contemplará atividades da disciplina de Artes desenvolvida nos cursos técnicos integrados do câmpus.

Confira a programação completa:

27 de novembro – Teatro do IFG
19h30 – Concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha

03 de dezembro – Teatro do IFG

18h – Recital da turma de canto
20h – Recital de Formatura de canto

04 de dezembro - Teatro do IFG
19h – Recital de Formatura – Herick da Silva Bezerra (flauta)

05 de dezembro – Teatro do IFG
18h – Recital de classe de trompa do curso técnico em Instrumento Musical
19h – Recital misto do curso técnico em Instrumento Musical

10 de dezembro – Teatro do IFG
19h – Recital do Coro do curso técnico em Instrumento Musical

11 de dezembro – Teatro do IFG
14h30 – Dia de Fazer Artes
19h – Recital de encerramento do projeto de ensino do Coral de Saxofones

13 de dezembro – Teatro do IFG
18h – Recital de violão do curso técnico em Instrumento Musical
19h30 – Recital da disciplina de Interpretação Musical do 4º ano do curso técnico em Instrumento Musical

14 de dezembro – Teatro do IFG
18h – Recital de fagote do curso técnico em Instrumento Musical
19h – Recital de Formatura de violão do curso técnico em Instrumento Musical

15 de dezembro – Teatro do IFG
10h30 – Concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha

16 de dezembro – Igreja São Nicolau
11h – Recital do Coro de Câmara do IFG

17 de dezembro - Teatro do IFG
19h – Musical “O anjo da música”

18 de dezembro – Teatro do IFG
19h – Musical “O anjo da música”

19 de dezembro
12h – Apresentação do Grupo de Saxofones – Músicas Natalinas – Hall da Biblioteca
14h45 – Recital Cravo e Flauta Transversal – Teatro do IFG

(Programação informada por meio do memorando nº 126/2018 da Coordenação de Artes do IFG – Câmpus Goiânia).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia