Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Quinta Justa - Forrozeando com a Tropicana

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 17h48 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 08h34

Data: 22 de agosto | Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia | Horário: 19 horas

imagem sem descrição.

O Projeto Quinta Justa do dia 22 de agosto recebe a banda Tropicana para uma noite de muito forró. O concerto Forrozeando com a Tropicana tem o objetivo de fazer todo mundo arrastar o pé e sair cantarolando clássicos do estilo imortalizado por compositores como Luiz Gonzada e Dominguinhos. A apresentação será às 19 horas e a entrada é gratuita.

A banda é formada por Gabriela Ventura, no vocal e triângulo; Leandro Mourão, no violão; Muryllo Pacheco, na bateria; Renato Taborda, no contrabaixo; e o aluno do curso técnico em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia, Brenno Menezes, na flauta. O nome da banda é uma homenagem à canção Morena Tropicana, de Alceu Valença e Vicente Barreto, que fará parte do repertório do show, incluindo Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil; Colo de menina, de Jorge Filho, Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Que nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; entre outros clássicos.

Criada em 2018 para o show “Baião do Cerrado”, em homenagem ao mês da Consciência Negra, a banda desenvolve uma sonoridade que se aproxima das linguagens do baião, xote, frevo, maracatu e afoxé, ritmos ligados ao forró.

Serviço
Quinta Justa - Forrozeando com a Tropicana
Data: 22 de agosto
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia
Horário: 19 horas


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página