Semana das Artes do Câmpus Goiânia do IFG

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h43 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 08h21

Data: de 2 a 12 de dezembro | Local: Câmpus Goiânia do IFG

Nos dias 2 a 12 de dezembro, será realizada a Semana das Artes no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento agregará atividades nas áreas do Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Cinema. As atividades ocorrerão nos três períodos e não é preciso realizar inscrição prévia para participar.

A semana é uma ação da Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia. A abertura do evento será no dia 2 de dezembro, com apresentação do Coro de Câmara e do Coro do curso Técnico Integrado em Música do IFG, sob regência do professor Vinícius Carneiro. A atividade será no pátio do câmpus, às 12 horas.

Na área de música, haverá ainda concerto com Milla Tuli e amigos e recital de formatura, com os professores Brenno Menezes e Maurício Miranda, ambos no dia 2 de dezembro. A semana contará também com apresentação do Grupo de Metais Graves do IFG, recital de formatura – clarinetas, com professor Vanderlei Alves, recital de formatura com Juliana Brandão e professora Rosana Rodrigues, todos no dia 3. Neste dia, também terá a exposição de artes visuais, sob organização das professoras Lídia Leal e Mônica Mitchell, no pátio do IFG.

No dia 4, o Grupo de Metais do IFG realiza concerto, às 12 horas no pátio. No final da tarde, às 18 horas, o Grupo de Trompas realiza apresentação organizada pelo professor Cristiano Costa, e às 19 horas haverá o recital de formatura com Raquel Bandeira e professor Lamartine Silva. Às 20 horas, o professor Vinícius Carneiro comanda os Coros de Câmara e do curso técnico em Instrumento Musical, no Teatro.

Para dar voz aos alunos dos cursos técnicos, o palco do pátio do Câmpus Goiânia será aberto a todos no dia 5 de dezembro, às 12 horas. Dando continuidade, às 18 horas, o Grupo Coisa Fina se apresenta com a participação do professor Lamartine Silva e de Marcos Valadares. Na sexta-feira, dia 6, como é tradição no Câmpus Goiânia, o Grupo de Choro do IFG toca às 12 horas. No dia ainda haverá recital de trombone, com professor Roberto Milet, e recital de Música de Câmara, ambos no Teatro, a partir das 18 horas.

Na segunda-feira, dia 9, haverá palco aberto novamente, às 12 horas. Às 16 horas, a professora Rosana Rodrigues participa de recital de flautas, no Teatro. No mesmo local, a partir das 18 horas, haverá recital de violão, de canto e apresentação do Coro do curso de Licenciatura em Música, com o professor Rogério Rodrigues.

Na terça, dia 10, haverá recital de clarinetas e performance, a partir das 12 horas, e apresentação da disciplina Prática de Conjunto, às 18 horas, no pátio. Às 19 horas, no Teatro do IFG, o Grupo de Dança-Teatro, GruDanTe do Câmpus Goiânia faz apresentação.

Na quarta-feira, 11, a professora Renata Bastos coordena a atividade Dia de fazer Arte, das 8h às 12 horas, no Teatro. A partir das 19 horas, haverá também recitais de violão e de saxofone. Para finalizar, na quinta-feira, 12, os professores Lídia Leal e Júlio Van realizam as mostras Experimentações em Cinema e Goiânia Mostra Curtas, na Cinemateca. Às 12 horas, o encerramento fica por conta da Roda de Coco, no pátio do Câmpus Goiânia.

Semana das Artes
Data:  2 a 12 de dezembro
Local: Câmpus Goiânia do IFG

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.