Lives Gastronômicas - Julho

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 10h06 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 15h36

Lives sobre gastronomia | Perfil: @alcyr.viana

Desde o início da pandemia e, com a suspensão do calendário acadêmico, as lives gastronômicas são oportunidades para quem deseja aprender mais e se aperfeiçoar na culinária. Inicialmente concebidas para levar conteúdos aos estudantes do curso técnico integrado em Cozinha, ofertado modalidade da Educação de Jovens e Adultos, as lives abarcam conhecimentos que também interessam a comunidade externa. As lives são transmitidas no perfil do professor IFG Alcyr Viana (perfil @alcyr.viana no instagram), docente do Câmpus Goiânia do IFG.

Confira as lives do mês de julho:

20 de julho, às 19 h

O professor Alcyr Viana a professora e chef Mariana Rodrigues para ensinar as técnicas de preparo do prato típico Chica Doida. A versão apresentada será a do Festival de Quirinópolis.

15 de julho, às 19h

Na quarta-feira, dia 15/07, a live gastronômica vai mostrar técnicas no preparo de uma coxa invertida, revelando que é possível usar um fruto típico do cerrado, a cagaita, neste preparo. A live ocorre às 19h, no perfil do professor no instagram: @alcyr.viana

13 de julho, às 19h

Na segunda-feira, dia 13, o professor Alcyr Viana vai dar dicas de como usar a fruta-pão na gastronomia. A live ocorre às 19h, no perfil do professor no instagram: @alcyr.viana

10 de julho, às 19h

Na sexta-feira, 10/07, será a vez do estudante Clovis Batista ensinar como se prepara uma Focaccia Goiana. A transmissão ocorre às 19h, no perfil do professor Alcyr Viana:  @alcyr.viana (instagram).

8 de julho, às 19h

Na live, a estudante do curso técnico em Cozinha, Karla Augusta, vai ensinar como fazer um arroz de suã com PANC caruru. A transmissão ocorre às 19h, no perfil do professor Alcyr Viana:  @alcyr.viana (instagram).

6 de julho, às 19h

Nesta segunda-feira, a estudante do curso Técnico Integrado em Cozinha, Kenia Salgado vai ensinar como fazer uma releitura de chambaril e chica doida. A transmissão ocorre às 19h, no perfil do professor Alcyr Viana:  @alcyr.viana (instagram).

2 de julho, às 19h

Na primeira live do mês, serão discutidas as possibilidades de uma boa alimentação com uso de ingredientes regionais e as PANC, que são plantas alimentícias não convencionais. Para debater o tema, o professor Alcyr Viana convidou o professor Fabio Silva, que é docente do Câmpus Águas Lindas.