Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Palestra virtual - Rede Federal em foco A teoria pedagógica socialista de Nadezhda Krupskaya: desafios e possibilidades

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 09h41 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 18h52

Data: 7 de agosto | Horário: 19 horas | Local: Canal NEPA-EPE no Youtube

imagem sem descrição.

O projeto de extensão Rede Federal em foco está com inscrições abertas mais mais uma palestra virtual, que será realizada no dia 7 de agosto, às 19 horas, pelo canal no Youtube do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Nesta oitava edição, o projeto recebe o professor Henrique Tahan Novaes, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Ele tratará sobre o tema A teoria pedagógica socialista de Nadezhda Krupskaya: desafios e possibilidades.

O evento é aberto a estudantes e servidores do Câmpus Goiânia, bem como para comunidade externa. Para participar, basta se inscrever pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa do IFG, o Sugep. As inscrições ficarão abertas até a data da palestra.

Os participantes que se inscreverem e assinarem a lista de presença virtual durante o evento vão receber certificação de 4 horas extracurriculares. Para emissão do certificado, o interessado deve acessar a página do Sugep, clicar em “conectar-se” e fazer o login. Ao abrir o perfil, clique em “meus certificados”, que fica logo abaixo do nome do participante. Em seguida, clique no título do certificado correspondente à palestra e selecione a opção “exportar” para salvar o documento.

O projeto Rede Federal em foco é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) que tem realizado o ciclo de palestras “Rede Federal em Foco”, com transmissões ao vivo pelo seu canal no Youtube.

Breve currículo do professor Henrique Tahan Novaes

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Unesp - Araraquara (2001) e mestrado (2005) e doutorado (2010) em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp. No mestrado estudou o Processo de Adequação Sóciotécnica nas Fábricas Recuperadas brasileiras e argentinas, com financiamento da Fapesp. Sua dissertação resultou no Livro - O fetiche da tecnologia - a experiência das fábricas recuperadas - (Expressão Popular/Fapesp, 2007. E 2010, 2a Edição). No doutorado, também com bolsa Fapesp, estudou - a relação universidade-movimentos sociais na América Latina: habitação popular, agroecologia e fábricas recuperadas. Tem experiência em Mundo do Trabalho Associado, Escolas de Movimentos Sociais e relação universidade-movimentos sociais. Coordenador do Curso e Aperfeiçoamento Movimentos Sociais e Crises Contemporâneas à luz dos clássicos do Materialismo Crítico (11a Edição). Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, com ênfase em agroecologia e agrofloresta (parceria UNESP-Centro Paula Souza-PRONERA-Movimentos Sociais). Membro dos grupos de Pesquisa Instituto Brasileiro de Estudos Contemporâneos (IBEC-São Paulo) e Organizações e Democracia (Unesp-Marília). É Docente da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp Marília, desde fev. de 2011 e professor do Programa de Pós Graduação em Educação desde fevereiro de 2013.

Serviço
Palestra virtual: Rede Federal em foco - A Teoria Pedagógica Socialista de Nadezhda Krupskaya: desafios e possibilidades
Palestrante: Prof. Dr. Henrique Tahan Novaes (Unesp/Campus Marília)
Mediador: Prof. Dr. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)
Data: 07/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: canal do NEPA-EPE no YouTube
Carga horária: 4 Horas
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/0eef89bf-806a-4450-bed3-cea6e078e760/inscricao
Vagas ilimitadas

 

Fim do conteúdo da página