IV Ciclo de Formação

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 11h16 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 10h03

Data: 30 e 31/5

Horário: 8 às 17 horas

Local: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro. Goiânia-GO)

O Ciclo de Formação está em sua 4ª edição. Nesse ano, traz o tema: Permanência e Êxito nos Instituto Federais da Região Centro-Oeste, e será realizado em parceria com os institutos federais da Região Centro-Oeste (IF Brasília, IF Goiano, IFG, IF Mato Grosso e IF Mato Grosso do Sul), a fim de qualificar o debate bem como promover a troca de experiências acerca das políticas de permanência e êxito dos estudantes no processo educativo, com o foco na superação da evasão e retenção tanto na educação básica como na educação superior.

O primeiro dia do evento contará com participação de docentes e técnicos-administrativos em educação dos institutos federais da Região Centro-Oeste, com o objetivo de realizar reflexões e apresentar proposições de intervenção e monitoramento para superação da evasão e retenção.

O segundo encontro será organizado internamente em cada Instituto para tratar de ações pontuais e específicas em seus contextos locais. No IFG, no segundo encontro, que será dia 31 de maio, os servidores do IFG apresentarão seus relatos de experiências acerca das ações desenvolvidas em cada Campus referente ao Plano Estratégico de Permanência e Êxito.

O evento tem como público-alvo docentes e técnico-administrativos em educação que atuam na modalidade presencial e à distância, bem como estudantes interessados pelo tema dos Institutos Federais da Região Centro-Oeste (IFB, IFGoiano, IFG, IFMG e IFMS).

Mais informações e a programação estão disponíveis na página: http://ifg.edu.br/eventos-ensino?showall=&start=2