EVENTO

Roda de conversa O Brasil inteiro é terra indígena: a presença de mulheres indígenas no ensino superior

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 15h10 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 15h09

Data: 5 de outubro | Local: Cinemateca | Horário: 13h30

No dia 5 de outubro o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) promove a roda de conversa O Brasil inteiro é terra indígena: a presença de mulheres indígenas no ensino superior. O evento será realizado na Cinemateca e está com inscrições abertas para participantes. São 80 vagas disponíveis e os inscritos receberão certificação de 3 horas complementares.

A ação é organizada pelas professoras do curso de Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa, Poliane Nogueira e Paula Graciano. O evento tem como público-alvo discentes dos cursos de Licenciatura em Letras e História, contudo, demais membros das comunidades interna e externa podem participar.

A roda de conversa contará com a presença de Mãriany We'ena Pereira Anakãn Guarani e Mirna kambeba Omágua Yetê Anaquiri. Confira um breve currículo das participantes:

• Mãriany We'ena Pereira Guarani Anakãn: aluna do 8º período do Curso de Licenciatura em Letras do IFG, câmpus Goiânia. É escritora, poeta e membro da Coletiva de Mulheres Negras, Indígenas e Quilombolas. É falante de Tupi Guarani como língua materna e língua portuguesa como segunda língua. É pesquisadora e Participante dos projetos PIBIC's: Paisagens Linguísticas; Movimentos Migratórios em V; Literatura Indígena no currículo dos cursos de letras: um namoro possível?
  • Mirna kambeba Omágua Yetê Anaquiri: doutoranda no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG e integra a Coletiva de Mulheres Indígenas e Negras Quilombolas. Atua na área de Artes Visuais com os seguintes temas: percurso acadêmico, autobiografia, mulher indígena, estereótipos e educação da cultura visual. Em 2021 recebeu o prêmio "Diploma Honorífico Professor Colemar Natal e Silva”, pelos relevantes serviços prestados ao ensino superior público em sua atividade de excelência na Universidade Federal de Goiás.

Serviço
Roda de Conversa O Brasil inteiro é terra indígena: a presença de mulheres indígenas no ensino superior
Data: 5 de outubro
Local: Cinemateca