X Ciclo de Palestras da Matemática e Educação Matemática do IFG

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 13h48 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 09h18

Data: 19 de setembro | Local: Cinemateca | Horário: 14h45

Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, o X Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe mais uma atividade. Trata-se da palestra A dialética do conhecimento como método para análise do processo de ensino-aprendizagem de Matemática, que será ministrada pela professora do Câmpus Goiânia, Aline Mota de Mesquita Assis. O evento será realizado na Cinemateca, às 14h45. As inscrições estão abertas aos públicos externo e interno e são gratuitas.

O objetivo da palestra é buscar o entendimento dos princípios da dialética e sua aplicação no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Matemática, por meio da dialética do conhecimento. Através desse método, pode-se analisar o ensino e a aprendizagem como uma unidade de relação objeto-sujeito como sendo o resultado de uma interação entre os objetos matemáticos a serem estudados e a ação dos sujeitos/alunos que procuram apreendê-los.

Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática do IFG
Data: 19 de setembro
Local: Cinemateca
Horário: 14h45
Inscrições gratuitas: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/b3c16cea-efb1-467b-b22f-2c50981a918f/inscricao

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.