Palestras com a professora Satu Ojala, da Universidade de Oulu, Finlândia

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 14h13 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 07h19

Data: 26 de novembro | Horário: 9h30 e 10h30 | Local: Auditório Demartin Bizerra

O Câmpus Goiânia recebe no próximo sábado, 26 de novembro, a professora Satu Ojala, da Universidade de Oulu, da Finlândia. A docente falará sobre as oportunidades de colaboração científica, pesquisa e pós-graduação na instituição, que é conveniada com o IFG. A palestra será realizada no Auditório Demartin Bizerra e será destinada a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Química e Engenharia Ambiental e Sanitária. Os interessados devem se inscrever pelo Sugep para obterem certificados.

O evento faz parte do Plano de Trabalho previsto pelo convênio internacional do Erasmus Mundus entre o Instituto Federal de Goiás e a Universidade de Oulu, em que os docentes convidados participam de atividades de ensino, pesquisa e extensão para intercâmbio de conhecimento relacionado às áreas contempladas.

A primeira palestra, sobre as oportunidades de colaboração científica, de pesquisa e de pós-graduação, será às 9h30. Em seguida, às 10h30, Satu Ojala ministrará outra palestra sobre remoção de contaminantes emergentes da água utilizando adsorventes à base de carbono. Ambas serão ministradas na língua inglesa e terão como mediador o professor da área de Química do Câmpus Goiânia, Sérgio Botelho.

Palestras com a professora Satu Ojala, da Universidade de Oulu, Finlândia
Data: 26 de novembro
Horário: 9h30 e 10h30
Local: Auditório Demartin Bizerra