Semana da Música 2022

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 13h33 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 11h28

Data: 28/11 a 2/12 | Local: Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, a Semana de Música 2022. O evento terá atividades como oficinas, palestras, recitais, concertos e workshops abertos para as comunidades interna e externa. As inscrições para participantes estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo Sugep.

A Semana de Música tem o objetivo de integrar os cursos ofertados nessa área pelo Câmpus Goiânia, como o técnico integrado ao ensino médio em Instrumento Musical e a Licenciatura em Música. Segundo o coordenador do curso técnico integrado em Instrumento Musical, professor Lamartine Silva Tavares, a programação abrirá espaço para a participação de egressos e professores de música convidados e serão realizadas atividades nas áreas de performance, da educação e da musicologia.

O evento será aberto com concerto da Banda Nilo Peçanha, no dia 28 de novembro, às 9 horas, no Teatro do Câmpus Goiânia. Em seguida haverá conferência com o docente convidado Estércio Marquez Cunha. “As manhãs serão dedicadas ao estudo dos instrumentos musicais com professores convidados (alguns são egressos dos cursos de música do IFG): 29/11 a 02/12 (terça a sexta), das 9h às 12h, teremos oficinas de flauta, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, percussão, canto e piano. As atividades da tarde serão iniciadas às 13 horas com os recitais”, adianta Lamartine.

Além das palestras, oficinas e worshops, a Semana da Música promoverá o lançamento de quatro livros: Música, Educação, Arte e Ofício, do Colegiado da Música do IFG; A Eurritmia de Jaques-Dalcroze, de Eliton Perpétuo Rosa Pereira e Gilka; Diálogo músico-literário de Mário de Andrade e Manuel Bandeira, de Luana Torres; A música em Goiás e os relatos de Auguste de Saint-Hilaire, de Marshal Gaioso; e Música e Poder, de Flávia Cruvinel. A atividade será no dia 30 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro do Câmpus Goiânia.

A programação completa pode ser conferida no Sugep.

Os participantes que realizarem inscrições receberão certificados.

Semana da Música 2022
Data: 28/11 a 2/12
Local: Câmpus Goiânia
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/5d2ef336-2076-4a7b-ac60-59fad758f086/inscricao