Seminários NEP-TECC - 26/5

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 20h39 | Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 15h51

O quarto encontro da série Seminários do NEPTECC - Impactos do Neoliberalismo na Educação será realizado na próxima quinta-feira, 26 de maio. "A escolha pela temática se deu em função do contexto de aprofundamento das desigualdades sociais no Brasil, impostas pelo desmantelamento de uma série de políticas sociais que se constituíram nos marcos históricos da Democracia no país, com a promulgação da Constituição Cidadã de 1988. O direito à Educação compõe o rol destas políticas, tendo em vista os impactos produzidos pela lógica e prática neoliberais", declarou a professora Kaithy das Chagas Oliveira, membro do Núcleo.

Com a intenção de aprofundar a compreensão acerca deste fenômeno, tanto na perspectiva nacional como na realidade local do IFG, os seminários do NEP-TECC serão destinados ao estudo desta temática. Os seminários utilizam a referência de textos previamente levantados pelos(as) participantes do Núcleo. Os encontros ocorrem majoritariamente de modo remoto e são abertos ao público interessado.

4º Encontro Seminários Nep-Tecc

Dia: 26/5/2022 - quinta-feira

Horário: 14h - 16h

Referência indicada para leitura e discussão:

A Escola não é uma empresa. O neo-liberalismo em ataque ao ensino público.

*Interessados(as) em participar da atividade devem enviar solicitação para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .