VIII Concurso de Pontes de Palitos de Picolé - 18/11

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 19h28 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 14h15

Na sua oitava edição, o Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé tornou-se, com os anos, um dos tradicionais eventos realizados dentro da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa do IFG. O Concurso compreende uma avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira ligados com cola (qualquer tipo, exceto epóxi). O protótipo deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural. Este ano, o evento será realizado no dia 18 de novembro, no turno vespertino. O Concurso conta com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Acesse o Edital de Abertura.

INSCRIÇÃO

Cada equipe deverá ser composta de, no máximo, 5 (cinco) alunos de cursos de graduação, dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ou do técnico subsequente, devidamente reconhecidos e autorizados pelo MEC, e poderá participar com até duas pontes.

Link de inscrição.

VIII CONCURSO DE CONSTRUÇÃO DE PONTES DE PALITOS DE PICOLÉ

Quando: 18/11/2022

Horário: a partir das 14 horas

Onde: Bloco Acadêmico do IFG/Câmpus Formosa

Público-Alvo: Estudantes de Bacharelado em Engenharia Civil, Técnico Integrado ao Ensino Médio em Saneamento e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, porém, todos os estudantes interessados podem participar.

Valor: Inscrições gratuitas

NOTÍCIA RELACIONADA

Ponte vencedora suportou carga de 183 quilos

Comissão Organizadora publica edital do Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé 2022