VI SECITEC

VI SECITEC Câmpus Uruaçu

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 14h11 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 15h18

Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) é um evento de cunho científico que ocorre anualmente em todo o território nacional. A coordenação nacional da SECITEC é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A realização do evento conta com a participação ativa de órgãos governamentais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia, no caso específico de Uruaçu, o evento vem acontecendo, há 6 anos, no Instituto Federal de Goiás – IFG.

A principal finalidade da SECITEC é mobilizar a pesquisa em torno de temas e atividades que envolvam ciência e tecnologia. O evento possibilita que as instituições de ensino conheçam e discutam os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações na sociedade.

A VI SECITEC ocorrerá entre os dias 26 a 28 de outubro, com o tema " A matemática está em tudo". O tema mostra-se como uma grande oportunidade para se demonstrar o quanto a matemática está inserida no âmbito pessoal, social, educacional, cultural, científico e tecnológico.

A VI SECITEC, portanto, vem concretizar o propósito do IFG/Câmpus Uruaçu de promover a pesquisa e extensão aliadas ao ensino, bem como de sistematizar e democratizar o acesso ao conhecimento científico por meio de atividades culturais e científicas.

Este ano os participantes – da comunidade interna, mas também externa – poderão se inscrever apenas como ouvintes ou também como apresentadores de trabalhos acadêmico-científicos desenvolvidos no âmbito de disciplinas da graduação, pós-graduação, iniciação científica, resultantes de pesquisas, projetos de implementação, relatos de experiência e de práticas exitosas de ensino-aprendizagem. Além disso, aqueles que tiverem seus resumos e resumos estendidos aprovados, terão seus textos publicados nos anais do evento.