10 a 12/06 - 1ª Rodada de Palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFG Aparecida de Goiânia

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h20 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h24

Vem aí a 1ª Rodada de Palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFG Aparecida de Goiânia!

O evento, que faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06)  e está sendo organizado pelos professores Tiago Godoi e Marlei de Fátima Pereira tem o propósito de provocar o debate e a reflexão junto aos servidores e alunos sobre sustentabilidade, hábitos culturais ligados ao ambiente em que vivemos, educação ambiental crítica e a construção de uma sociedade que conheça seus deveres e direitos, quando o tema é meio ambiente. A ação irá contribuir de forma efetiva nos processos de ensino, pesquisa e extensão que ocorrem em nossa escola.

Programação completa:

>>> 10/06 (2ª feira): 19h30min às 22h

- Abertura oficial
- Palestra: "Serviços Ambientais Prestados pelas Áreas Verdes à Coletividade: Catalogação, Caracterização, Situação e Projeção das mesmas com uma perspectiva para dez anos" (Palestrante: Juliano Tadeu Cardoso Moreira - Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Aparecida de Goiânia)

>>> 11/06 (3ª feira): 19h30min às 22h

- Palestra: "Disposição final de Resíduos - Aterro Sanitário de Goiânia" (Palestrante: Prof. Dr. Sandro Morais Pimenta/IFG Câmpus Goiânia)

>>> 12/06 (4ª feira): 19h30min às 22h

- Palestra: "Sociedade Resíduo Zero: Compostagem". (Palestrante: Ramon Brito da Silva - Eng. Ambiental/Coordenador da Sociedade Resíduo Zero).

As palestras acontecerão no Miniauditório B do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG e são abertas à toda comunidade interna e externa.

Para participar, inscreva-se em: https://bit.ly/2WKVzyn