21 a 25/10 - III SECITEC e I SIPEEX

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 12h37 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h24

A Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia será realizada de 21 a 25 de outubro, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”. O evento está sendo organizado pela Gerência de Pesquisa, Ensino e Extensão (Gepeex) e integra a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A conferência de abertura Secitec será proferida pelo professor e pesquisador Gabriel da Silva Medina, que é pós-doutor em Políticas Ambientais pelo Imperial College London (Reino Unido) e professor na Universidade de Brasília (UnB). Sua apresentação discorrerá sobre os fundamentos do próprio tema do evento. A solenidade será às 19 horas, no dia 21, no Salão Multiuso do Complexo Tecnológico, e vai marcar o início de uma vasta programação de atividades no tripé pesquisa, ensino e extensão a serem realizadas no decorrer da semana.

Palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas vão preencher as manhãs, tardes e noites da Secitec em cinco eventos conjugados a ela: o 2º Encontro SerTAL – Ser Técnico em Alimentos, o 5º Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NUPEFIL), a 3ª Semana do Livro e da Biblioteca, a 5ª Semana de Engenharia e Edificações e o 1º Seminário Interno de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sipeex). No Sipeex, serão apresentadas pesquisas e ações de ensino e extensão realizadas por alunos e professores do IFG Aparecida de Goiânia nos anos de 2018 e 2019. O encerramento, na noite de sexta-feira, contará com uma apresentação do grupo Corpo Composto e uma mesa de discussão com três pesquisadores, aberta a perguntas do público presente.

Veja abaixo algumas das programações que integram a III SECITEC

Mais informações: http://eventos.ifg.edu.br/sipeexaparecida/