06/07 - 17h30 - Palestra AnatomyBallet com Tassiana Stacciarini

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 16h30 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 11h11

Na 5ª feira, 06/07, às 17h30, os alunos da Licenciatura em Dança do IFG Aparecida de Goiânia (e os interessados da comunidade externa) receberão uma profissional que tem feito do estudo do balé uma de suas ferramentas para desenvolver um trabalho artístico embasado em conhecimentos e estudos técnicos aprofundados.

Tassiana Stacciarini fará a palestra AnatomyBallet - Biomecânica, cinesiologioa e anatomia aplicada ao ensino do balé clássico.

A professora, que também é bailarina clássica, formou-se pela Royal Academy of Dancing e pelo Imperial Society of Teachers of Dancing, ambas de Londres, em 1987 e 1988, respectivamente. A artista também atuou em diversos grupos nacionais e internacionais, como Scheleswig-Holsteineisches Landestheater (Alemanha), Balé da Cidade de São Paulo e Quasar Cia de Dança. Atualmente Tassiana dirige o Das Los Grupo de Dança.

A atividades é aberta à comunidade externa e não depende de inscrição. Para participar basta vir até o câmpus Aparecida de Goiânia, do Instituto Federal de Goiás (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira - antiga Rua Mucuri, Área 1, Parque Itatiaia, Aparecida de Goiânia).

AnatomyBallet

AnatomyBallet é um trabalho que aborda noções de anatomia, biomecânica e cinesiologia, priorizando a importância do como fazer, o que fazer e o por que fazer cada movimento. Esta metodologia aprimora a percepção do indivíduo, promove uma maior conscientização corporal, contribuindo e possibilitando um trabalho mais coerente e acessível aos bailarinos, professores e artistas, que tenham um engajamento corporal em suas atividades. As aulas são pautadas/direcionadas ao conhecimento e à aplicação dos alinhamentos ósseos, vetores de forças, grupos musculares mais solicitados e exigidos na execução dos movimentos. O objetivo é evitar o desenvolvimento da técnica clássica pela pura repetição de movimentos, criando uma consciência individualizada, que tenha como prioridade possibilitar a dança e evitar as lesões.

Projeto IFG Recebe...

Esse é um projeto organizado pelo grupo de professores de arte do IFG/Câmpus Aparecida de Goiânia que tem como objetivo fomentar uma aproximação da comunidade interna e externa do câmpus por meio de uma agenda cultural pública, acessível e plural. A proposta é nos abrir e nos estruturar para compor a rota dos artistas e pesquisadores de arte local, regional e nacional.

SERVIÇO:

Palestra: AnatomyBallet - Biomecânica, cinesiologioa e anatomia aplicada ao ensino do balé clássico

Palestrante: Tassiana Stacciarini

Data: 06/07/2017