19/12 - Apresentações de Dança no Natal Mundo dos Sonhos de Aparecida de Goiânia

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 13h25 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 13h25

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, a partir das 18h30, toda a comunidade do IFG está convidada a festejar o Natal Mundo dos Sonhos do município de Aparecida de Goiânia, no Parque da Família, na Avenida Independência (em frente ao Aparecida Shopping). E todos estão convidados, principalmente, para apreciar as atrações artísticas do evento, que incluem duas turmas de alunos do câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás.

Às 18h30 sobem ao palco os alunos do 2º período de Licenciatura em Dança, que apresentarão a coreografia “Urbano”, uma montagem de cenas e sequências criadas pelos alunos a partir da disciplina Ateliê de Criação I, coordenados pelo professor Roberto Rodrigues. Segundo Roberto, os alunos, que já apresentaram este mesmo trabalho no palco do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão – SIMPEEX, estão muito felizes em poder oferecer essa criação para a cidade. Roberto ainda explica: “a coreografia é uma junção de algumas referências de estéticas das danças urbanas, principalmente fazendo referência o Vogue e à estética pop.”

Na sequência, às 20 horas, será a vez dos alunos do curso “Balé para Adultos”, da professora Giovana Consorte, apresentarem o espetáculo “Sobre (En)Cantos do Natal”. A apresentação é resultado de um trabalho de extensão da professora Giovana, que criou uma turma de balé para adultos, aberta a toda a comunidade interna e externa ao Instituto. Segundo Giovana, que também é professora do curso de Licenciatura em Dança do IFG Aparecida de Goiânia, a coreografia fala sobre os contrastes do Natal, sobre os festejos alegre e pomposos, mediante aquela parcela da população que não tem acesso a esta confraternização, ou por ser muito pobre, ou por estar à margem da sociedade.

Sobre esta criação, a professora ainda comenta: “O que fizemos foi um trabalho para podermos refletir um pouco sobre o verdadeiro sentido do Natal. Pra pensarmos sobre esses cantos e lugares pra onde nós não estamos acostumados a olhar. Nosso propósito é evocar solidariedade por meio da dança, do balé e da arte”. O espetáculo de balé clássico está marcado para começar às 20h, no palco em frente ao Aparecida Shopping, na Avenida Independência. Integram o elenco dessa apresentação: Lorena Araújo; Rita Almeida; Raianny Ferreira Lacerda; Karla Katiuska Batista Santos; Susiane Chaves Gomes; Larissa Pascoal da Silva Santos; Aparecida Otaviano da Silva; Jeferson Almeida Pontes e Flávio Herrerra.

Convite Natal Mundo dos Sonhos:

Terça-feira, 19/12

18h30 – Coreografia “Urbano” - Dança de Rua – alunos do IFG (Praça da FAmília - em frente ao Aparecida Shopping)

20h00 – Desfile (Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping)

– Espetáculo de Balé “Sobre (En)Cantos do Natal” – Alunos do Projeto Balé para Adultos (IFG) (Palco em frente ao Aparecida Shopping)

21h30 – Caroço de Pequi (MPB) (Parque da Família)

A programação completa do evento pode ser acessada na página da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Toda a programação do Natal Mundo dos Sonhos é gratuita.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia