CPA LOCAL - Subcomissão Própria de Avaliação

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Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 13h55 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h47

CPA LOCAL

Subcomissão Própria de Avaliação

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

 

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA contará com o apoio de Subcomissões Locais de Avaliação (SLAs) nos câmpus da Instituição.

As SLAs serão constituídas por três membros titulares e três membros suplentes, sendo um representante titular e um suplente de cada segmento interno (docentes, técnico-administrativos e discentes), indicados por seus pares, conforme o disposto no Regulamento da CPA.

 

 

 

 

Contato:

(62) 3237-1850

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Endereço:

Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América. CEP: 74270-040. Goiânia - GO.


 Objetivos

 

Objetivo-geral das SLAs

A Subcomissão Local de Avaliação tem o objetivo primordial de responsabilizar-se pela mobilização da comunidade acadêmica do câmpus, pela implantação do projeto de autoavaliação, organização e controle da aplicação da sistemática de avaliação deliberada pela CPA.

 

Objetivos Específicos

- Analisar, conhecer e socializar o conhecimento do Projeto de Avaliação Institucional definido pela CPA;

- Mobilizar a participação na comunidade interna e externa do processo de avaliação institucional;

- Programar e coordenar o processo de autoavaliação da instituição, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, do SINAES e deliberações da CPA;

- Organizar, controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação no campus, assim como a análise e sistematização dos dados coletados;

- Organizar relatório parcial de autoavaliação institucional;

- Promover eventos avaliativos;

- Proceder a devolutiva institucional dos resultados da avaliação aos sujeitos envolvidos no processo;

- Sugerir propostas de desenvolvimento institucional;

- Manter arquivo das atividades realizadas.

 

 

A autoavaliação tem o propósito de promover uma cultura de avaliação no IFG que possa retratar o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em benefício da qualidade dos serviços prestados à sociedade. É necessário que o questionário seja respondido por todos, de forma a retratar a realidade da Instituição e contribuir para a melhoria do desempenho institucional nas suas áreas de atuação, com a elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, a otimização das condições de trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos e a prestação de melhores serviços à comunidade interna e externa.


 Membros

 
Subcomissão da Comissão Própria de Avaliação do Câmpus Goiânia Oeste do IFG - Portaria nº 1.984/2019

 


 Documentos

 Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG Câmpus Goiânia Oeste  Referente ao ano de 2018 - acesse aqui ( .PDF 1,61 MB)

 Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG Câmpus Goiânia Oeste  Referente ao ano de 2017 - acesse aqui ( .PDF 1,86 MB)

 Plano Estratégico de Permanência e Êxito  Referente ao ano de 2017 - acesse aqui (.PDF 1,49 MB)

Demais Relatórios da CPA 

 


 

Questionários de Autoavaliação Institucional - acesse aqui.