Brinquedoteca

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 12h48 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 16h02

Espaço lúdico de desenvolvimento e aprendizagem/Brinquedoteca

O Espaço Lúdico de Aprendizagem e Desenvolvimento/ brinquedoteca é um ambiente lúdico específico dos/das estudantes e dos/das docentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Além disso, disponibiliza seu espaço à comunidade, atendendo, crianças de diferentes idades. Nesse espaço, o planejamento de atividades é semestral e possibilita a construção do conhecimento em diversos contextos: socialização, autonomia e identidade, arte e movimento, música, lúdico (jogos, brinquedos e brincadeiras), literatura infantil, cultura, meio ambiente, higiene, conforme documentos normatizadores do MEC.
O Espaço Lúdico de Aprendizagem e Desenvolvimento/ brinquedoteca é também um núcleo de apoio pedagógico do Curso de Pedagogia, no qual os/as estudantes têm a possibilidade de pensar, discutir, analisar, e investigar as brincadeiras, as interações, nos processos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento da criança.

Caracterização e regulamentação da brinquedoteca

Acesse aqui fotos da brinquedoteca