Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Águas Lindas > Caixas de e-mail terão cotas a partir de 2 de janeiro
Início do conteúdo da página

Caixas de e-mail terão cotas a partir de 2 de janeiro

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h27

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que as caixas de e-mail (@ifg.edu.br) e o armazenamento em nuvem (Google Drive) dos servidores passarão pela aplicação de cotas, definindo limites de utilização. Neste sentido, solicitamos a todos que façam backups de seus arquivos pessoais em contas relacionadas ao Google Drive (@gmail.com), na Microsoft, por meio do OneDrive, ou armazenem localmente em seus computadores, a fim de evitarem quaisquer perdas. Essa medida irá ocorrer em virtude do aumento significativo de dados nas contas dos servidores e da limitação de espaço que o IFG tem em parceria com a empresa Google.

Sendo assim, a DTI estará aplicando as cotas a partir do dia 2 de janeiro de 2023 (limite máximo: 15 GB para gmail e Google Drive), tempo hábil para que os servidores possam realizar backups de seus arquivos pessoais. É importante ressaltar que o IFG possui parceria com a Microsoft, e os servidores têm disponível 1TB para armazenamento no One Drive. Para mais informações, consulte as políticas de cotas do Google Workspace for Education no link https://support.google.com/a/answer/10403871?hl=pt-BR.

Acesse o memorando da DTI.

Fim do conteúdo da página