Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > Cursos Superiores

Cursos Superiores

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 23h20 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 23h25

Renovação de Matrícula Online 2020/2  - Cursos Superiores

• Pré-Matrícula: 28 a 30 de novembro (Etapa obrigatória)
  • 1ª Etapa: Pedido de Disciplinas: 01 a 02 de dezembro

(Aceite 1ª Etapa: 03 de dezembro)

• 2ª Etapa: Pedido de Disciplinas: 04 a 05 de dezembro

(Aceite 2ª Etapa: 07 de dezembro)

Pré-Matrícula: Nesta etapa, de caráter OBRIGATÓRIO, o aluno manifestará o interesse em cursar o semestre seguinte.

Para fazer a pré-matrícula, acesse Q-Acadêmico Web http://academicoweb.ifg.edu.br/ e clique na opção “Renovação de Matrícula”.

Já para escolher disciplina, clicar em “Pedidos de Matrícula”.

1ª Etapa – Pedido de Disciplinas: O aluno escolherá as disciplinas que pretende cursar no próximo semestre. A escolha não implicará matrícula automática nas disciplinas, porque são utilizados critérios para saber quem terá prioridade de cursar determinada disciplina, além do fator limitante de vagas, ou seja, o pedido não garante que o aluno irá conseguir a vaga.

2ª Etapa - Pedido de Disciplinas: No dia 03 de dezembro o aluno poderá acessar o Q-Acadêmico para verificar se as disciplinas solicitadas foram aceitas. Caso queira fazer nova solicitação ou ajustes nessa fase, estará disponível uma última etapa de pedido de matrícula em disciplinas.

Para ativação, alteração ou recuperação de senha: Acessar o endereço: http://suap.ifg.edu.br;

A OBRIGATORIEDADE da Renovação se estende aos casos dos alunos que pretendam TRANCAR a matrícula no próximo semestre.

ESCOLHENDO DISCIPLINAS EQUIVALENTES (Para cursos que mudaram a Matriz Curricular)

Disciplinas equivalentes são aquelas que não pertencem à sua matriz curricular, mas estão relacionadas a outras disciplinas que pertencem. Para escolher uma disciplina equivalente, clique na opção ">> Adicionar Equivalentes". Localize a disciplina desejada escolhendo o curso à que a mesma pertence ou ainda digitando parte do nome dela. Clique no botão "Pesquisar" para que seja exibida a relação de disciplinas que foram encontradas. Após ter escolhido todas as disciplinas e colocado na ordem de prioridade desejada, clique no botão "Salvar".

Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino/Câmpus Formosa