Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > Renovação de Matrícula Online 2018/2

Renovação de Matrícula Online 2018/2

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 09h12 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h10

Pré-matrícula: 23 a 25 de julho

1ª Etapa Pedido de Disciplinas: 26 a 29 de julho (Aceite 1ª Etapa: 30 de julho)

2a Etapa Pedido de Disciplinas: 31 julho a 02 de agosto (Aceite 2ª Etapa: 03 de agosto)

Pré-Matrícula: Nesta etapa, de caráter OBRIGATÓRIO, o aluno manifestará o interesse em cursar o semestre seguinte.

1ª Etapa – Pedido de Disciplinas: o aluno escolherá as disciplinas que pretende cursar no próximo semestre. Esta escolha não implicará em matrícula automática nas disciplinas, porque são utilizados critérios para saber quem terá prioridade de cursar determinada disciplina e também existe o fator limitante de vagas, ou seja, o pedido não garante que o aluno irá conseguir a vaga.

2ª Etapa - Pedido de Disciplinas: O aluno poderá acessar o Q-Acadêmico no dia 30 de julho para verificar se as disciplinas solicitadas foram aceitas. No dia seguinte já estará disponível uma última etapa de pedido de matrícula para novas solicitações e ajustes.

Para renovar a matrícula, o aluno deverá acessar o sistema Q-Acadêmico Web http://academicoweb.ifg.edu.br/ do IFG e clicar na opção Renovação de Matrícula. Já para escolher disciplina, clicar em Pedidos de Matrícula.

Para ativação, alteração ou recuperação de senha:
  1. - Acessar o endereço: http://suap.ifg.edu.br;

2. - Fazer login digitando o seu número de matrícula e senha (para o primeiro acesso use ifg.(número do cpf do usuário) Exemplo: ifg.00000000000;

3. - Caso o usuário não consiga acessar com a senha acima, é necessário realizar os procedimentos abaixo para ativação da conta e definição de nova senha:

1. Acesse o SUAP: http://suap.ifg.edu.br

2. Clique no link: Solicitação de Mudança de Senha;

3. Informe o login (matrícula do aluno) e CPF, insira o código de segurança da imagem;

4. Ao término do processo, um link para definição de nova senha será enviado para o seu e-mail cadastrado (No caso de aluno que não     tenha e-mail, ou o mesmo esteja incorreto, deverá solicitar a mudança do mesmo através do "Pedido de alteração de dados cadastrais" no Q-Acadêmico e enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando esta solicitação).

5. A senha deve ter no mínimo 8 dígitos com pelo menos três das seguintes características: 1 maiúscula, 1 minúscula, 1 numérica e 1      caractere especial.

ATENÇÃO: O aluno que não efetuar a Renovação de Matrícula estará sujeito à perda de vaga.

A OBRIGATORIEDADE da Renovação se estende aos casos dos alunos que pretendam TRANCAR a matrícula no próximo semestre.

Renovação de Matrícula Online 2018/2

Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino / Câmpus Formosa