Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Aproveitamento de Disciplina – alunos ingressantes

Aproveitamento de Disciplina – alunos ingressantes

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 16h10 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 13h55

Está aberto, até o dia 15 de fevereiro, o prazo para que os alunos ingressantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) solicitem o aproveitamento de disciplina. Os interessados deverão fazer a solicitação no setor de Protocolo da unidade, que no período de férias acadêmicas está aberto para atendimento das 7h às 13 horas.

Caso a solicitação seja atendida, o aluno fica dispensado de cursar a disciplina solicitada. Os interessados deverão apresentar original e cópia (para fins de autenticação) do histórico escolar e das ementas das disciplinas carimbadas pela instituição de ensino de origem.

Para solicitar, o aluno deverá ter cursado disciplinas no mesmo nível ou um nível acima de ensino, observada a situação de regularidade acadêmica e administrativa do curso e da instituição de origem.

Consulte a grade curricular dos cursos de graduação e técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia no menu Guia de Cursos.

Análise da documentação

Os pedidos de aproveitamento de disciplinas serão encaminhados aos departamentos acadêmicos, que ficarão responsáveis por deliberar sobre o aproveitamento de estudos para efeito de dispensa de disciplinas por meio de análise curricular, isto é, da documentação entregue no Protocolo.

Na análise dos pedidos de aproveitamento de estudos para dispensa de disciplinas, será observada a equivalência de conteúdo programático e a compatibilidade de no mínimo 75% da carga horária, de acordo com a matriz curricular do curso

Para mais informações, acesse o Regulamento Acadêmico dos Cursos de Graduação, Resolução nº 19 de 26 de dezembro de 2011, Capítulo IX que versa sobre o Aproveitamento de Estudos.

Confira também o Regulamento Acadêmico dos Cursos Técnicos Subsequentes, Resolução nº 21 de 26 de dezembro de 2011, Capítulo IX que versa sobre o Aproveitamento de Estudos.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.