Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Inhumas > Desativação do serviço Outlook no Microsoft Office 365 Online

Desativação do serviço Outlook no Microsoft Office 365 Online

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 13h34

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que no dia 29 de abril desativará o serviço Outlook, no Microsoft Office 365 Online, das contas dos docentes e dos servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás. O objetivo dessa desativação é corrigir problemas relacionados à interoperabilidade entre o e-mail Microsoft (@academico.ifg.edu.br) e o Google Workspace (@ifg.edu.br).

A DTI identificou que algumas mensagens enviadas pelos alunos, a partir do e-mail (@academico.ifg.edu.br), não estavam sendo entregues aos docentes (@ifg.edu.br), ocasionando problemas de comunicação. Como essas mensagens não se perdem, mas ficam armazenadas no Outlook do Microsoft Office 365 Online do destinatário, a DTI orienta que docentes e servidores técnico-administrativos verifiquem se há mensagens importantes antigas, pois, com a desativação do Outlook, essas mensagens serão perdidas definitivamente.

Em caso de dúvida, entre em contato via e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou por chamado, via Suap.