Você está aqui: Página inicial > Contato > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > CiteLab inaugura Eixo de Estudos em Materiais e Energia

CiteLab inaugura Eixo de Estudos em Materiais e Energia

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 20h10 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 20h16

O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab/IFG) inaugura na próxima quinta-feira, 16/09, às 19h, o Eixo de Estudos em Materiais e Energia. O evento inaugural será online e transmitido pelo canal do CiteLab/IFG no YouTube (acesse aqui).

No evento, serão apresentados o Eixo de Estudos em Materiais e Energia e seus três laboratórios: Laboratório de Caracterização de Materiais; Laboratório de Inteligência Computacional e Laboratório de Energias Renováveis. Sendo esse último parte integrante da estrutura do Polo de Inovação EMBRAPII-IFG. O Eixo de Estudos em Materiais e Energia, de caráter interdisciplinar e multidisciplinar, tem como objetivo o estudo e o desenvolvimento técnico/tecnológico de novos materiais, de novas formas de geração de energia limpa e de novas formas de gestão racional do consumo energético e de materiais.

Em seguida, a palestra Avanços em C&T no Brasil e a Importância da Pesquisa em Materiais e Energia será proferida pelo Professor Sérgio Machado Rezende, que é Doutor em Electrical Engineering-Materials Science pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Professor Titular Emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Professor Sérgio Machado Rezende atuou como Diretor Científico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) entre 1990 e 1993 e ocupou cargos importantes relacionados à Ciência e Tecnologia no país: entre 2003 e 2005, foi Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e entre 2005 e 2010, ocupou o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia.

O evento é aberto a toda a comunidade.