Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padr√£o
  • Diminuir tamanho da fonte

A CPA

E-mail Imprimir PDF

CPA - Logomarca

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

A cria√ß√£o da CPA est√° prevista na Lei n¬ļ 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avalia√ß√£o da Educa√ß√£o Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC n¬ļ 2.051, de 9 de julho de 2004.

Como parte integrante do SINAES, a CPA tem atua√ß√£o aut√īnoma em rela√ß√£o aos Conselhos e demais √≥rg√£os colegiados existentes na Institui√ß√£o. Ela √© regida por regulamento pr√≥prio e tem como principais atribui√ß√Ķes definir os instrumentos para a autoavalia√ß√£o institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relat√≥rio de Autoavalia√ß√£o Institucional. Tamb√©m √© respons√°vel por sistematizar e prestar informa√ß√Ķes solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (INEP).

Devido √† caracter√≠stica multic√Ęmpus do IFG, a CPA conta com o apoio de Subcomiss√Ķes Locais de Avalia√ß√£o, constitu√≠das em cada um dos campi da Institui√ß√£o, exceto nos rec√©m-implantados.

As Subcomiss√Ķes Locais de Avalia√ß√£o atuam sob a coordena√ß√£o geral, acompanhamento e supervis√£o da CPA, auxiliando-a em todo o processo de avalia√ß√£o interna e elaborando os Relat√≥rios Parciais de Avalia√ß√£o de cada campus.

 

COMUNICADOS

CPA inicia pesquisa de autoavaliação institucional

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) disponibiliza a partir de segunda-feira, 19 de setembro de 2016, os Questionários de Autoavaliação Institucional referentes a 2016. Leia mais...


AGENDA