Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos

  • Imprimir
Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 14h21

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) é responsável por propor, planejar, implementar e conduzir as políticas de gestão de recursos humanos, de capacitação, de tecnologia da informação; planejar, supervisionar e subsidiar a avaliação do desempenho institucional; supervisionar a efetivação do Plano de Desenvolvimento Institucional; elaborar e sistematizar a elaboração do Relatório Anual de Gestão.

Pró-Reitora 

Sandra Abadia Ferreira

 

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço: Endereço: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia-GO, CEP: 74270-040

 

Equipe

Coordenação Executiva

  • Frederico  Rodrigues de Souza Lima  - Assistente em Administração - vespertino

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 


Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) é o setor responsável por toda a Gestão de Pessoal do IFG, desde a publicação dos editais de concurso público, processos seletivos simplificados ou editais de estágio, também pelo o acompanhamento dos servidores ativos e aposentados.

Equipe:

Diretora: Fabrícia Umeno Ferreira

Contato:

Telefone: (62) 3612-2246

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos é dividida em Coordenações:

 

- Arquivo

É responsável pelo controle de documentos e processos recebidos e expedidos, organização, guarda e manutenção do arquivo (pastas funcionais, processos arquivados na DDRH)

Equipe:

  • Caio Filgueiras Viana - Técnico em Arquivo - vespertino
  • Larissa Moura Lopes - Arquivista - matutino
  • Maria Vitória Souza Araújo - Arquivista - matutino

Contato: 

 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

- Coordenação de Aposentadorias e Pensões (CAAP)

É responsável por concessão de aposentadoria, pensões por morte e licença prêmio por assiduidade. Também realiza as averbações de tempo de contribuição, emissões de certidões de tempo de contribuição e encaminha os formulários do SISAC para o TCU apreciar a legalidade das aposentadorias, pensões e admissões dos servidores do IFG.

Equipe:

  • Kleuber Assis Vasconcelos - Auxiliar em Administração - Coordenador
  • Sávio Bezerra dos Santos - Assistente em Administração - vespertino

Contato:

Telefone: (62) 3612-2209

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

- Coordenação da Folha de Pagamentos (CFP)

Coordenação responsável por calcular e operacionalizar os lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE e também do SIAPENET das progressões por capacitação e por mérito profissional, incentivos à qualificação, retribuição por titulação (RT), reconhecimento de saberes e competências (RSC), gratificação de encargos de cursos e concursos, funções gratificadas (FG) funções de coordenações de cursos (FCC), cargos de direção (CD), bem como as substituições, alteração de regime de trabalho, abono de permanência, reposição ao erário, decisão judicial de penhora, rescisões de contrato, vacâncias, exonerações e ajuda de custo e os processos de exercícios anteriores. A Coordenação da Folha de Pagamentos também é responsável pelos processos de auxílio-funeral, SEFIP (mensal), RAIS (anual) e homologação da folha de pagamentos.

 Equipe:

  • Rodrigo dos Santos Fernandes de Sousa - Assistente em Administração - Coordenador
  • Tomil Pereira Kikumori - Contador - vespertino
  • Adriana  Alves da Rocha - Tecnólogo-Formação/Área Gestão de Pessoas - vespertino
  • Lorena de Oliveira Xaves - Técnico em Contabilidade - matutino

Contato:

Telefone:: (62) 3612-2256

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

- Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS)

A Coordenação de Assistência ao Servidor, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, foi criada para elaborar, coordenar e executar programas, projetos e ações, de forma interdisciplinar visando a promoção do bem estar físico, emocional e social dos servidores do IFG e de seus familiares, em consonância com os princípios e diretrizes constitucionais, bem como da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público – PASS.  

Objetiva atuar de forma articulada na proposição e execução de programas, projetos e ações de promoção e prevenção da saúde, com base no princípio da interdisciplinaridade, em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS/IFG/IFGOIANO.

Núcleos de Atuação da CAS:

Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador

Objetivo: Promover a saúde dos trabalhadores, em caráter preventivo e promocional em conjunto com o SIASS-IFgoiano/Goiás e demais órgãos tais como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, GEAP-Autogestão em Saúde, Sesi, Senac, entre outros.  

Núcleo de Atendimento Social e Psicológico aos Servidores e Gestores

Objetivo: Assistir ao servidor e sua família, por meio de ações preventivas, em situações decorrentes de problemas sociais, econômicos e psicológicos, contextualizados no ambiente intra e extrainstitucional e também fazer os encaminhamentos das demandas espontâneas e/ou encaminhadas pelos gestores.

 

Equipe:

  • Thaís de Camargo Oliveira - Psicóloga - matutino
  • Sandra Lúcia Gonçalves – Assistente Social - vespertino
  • Maísa Gonçalves Ferreira -  Assistente em Administração - Matutino

Contato:

Telefone:: (62) 3612-2268

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

- Coordenação de Gestão de Pessoas

É responsável pela proposição, implementação, acompanhamento e avaliação das ações de admissão, capacitação e desenvolvimento na carreira do servidor do IFG. Coordena e executa ações de: admissão de servidores efetivos e substitutos. Analisa e emite parecer nos processos referentes a: incentivo à qualificação, progressões funcionais por mérito, concessão de licenças e afastamentos nos termos da legislação, vacância, remoção, redistribuição. 

Equipe:

  • Bruna Borges Frazão - Odontóloga - Coordenadora
  • Lizane Noleto Almeida – Assistente em Administração - vespertino
  • Tainá Ferreira Hermano - Assistente em Administração - matutino
  • Maria Emília Perez de Oliveira Marinho - Tecnólogo-Formação/Área Recursos Humanos - matutino

Contato:

Telefone: (62) 3612-2244

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas

PROCAP – apenas da Reitoria; acompanhamento de processos PIGE; levantamento e execução de demandas de cursos de capacitação

Equipe:

  • Miriam Antônia Soares Filha - Assistente Social - vespertino

Contato:

Telefone: (62) 3612-2243

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

- Coordenação de Cadastro (CAD)

Fazer inclusão de servidores ativos permanentes, substitutos e temporários no sistema SIAPE bem como prestar suporte aos campus para também realizarem estes procedimentos além de gerenciar as atualizações cadastrais dos mesmos; controlar a documentação de servidores redistribuídos de/para outros órgãos; controlar a frequência dos servidores da reitoria e dos campus e as dos servidores de outros órgãos lotados provisoriamente na instituição, bem como àqueles cedidos da instituição para outros órgãos; cadastrar licenças e afastamentos; realizar as inclusões e alterações de férias; executar no sistema as vacâncias, exonerações, redistribuições e remoções; dar apoio e suporte às demandas dos câmpus, fornecendo dados, compartilhando procedimentos e prestando informações; benefícios tipo auxílio transporte, assistência pré-escolar, ressarcimento a assistência à saúde; distribuir comprovantes de pagamento e rendimento.

Equipe:

  • Patrícia Sampaio - Assistente em Administração - Coordenadora
  • Lorran Damasceno Alves - Assistente em Administração - Vespertino

Contato:

Telefone: (62) 3612-2242

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) disponibiliza a toda comunidade, que direta ou indiretamente se relaciona com o Instituto Federal de Goiás (IFG), os serviços e facilidades em Tecnologia da Informação (TI) nas áreas de infraestrutura (dados e telecomunicações), sistemas e disponibilização de informações.

É o setor responsável pelo planejamento e desenvolvimento das ações de estruturação, suporte e manutenção do bom funcionamento da tecnologia da informação do IFG.

 

Acesse aqui todos os serviços de TI.

 

Contato

Avenida Av. C-198, 500 - Jardim América, CEP: 74270-040. Goiânia-GO.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (62) 3612-2241/2266

 

Equipe

Diretoria de Tecnologia da Informação:

Daniel Rosa Canêdo - Diretor

 

Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas

André Luiz de Jesus Gonçalves - Coordenador

Cristiano Borges Milhomem 

Cristiano Domingues da Silva

Leonardo Souza da Silva

Marcelo Ferraz de Oliveira

Renata de Souza Alves Paula Cavalcante

Thiago Fernandes de Sousa

Thiago Oliveira Dutra

 

 

Coordenação de Infraestrutura de Redes

Roberval Lustosa de Aguiar Filho - Coordenador

Ricardo Martins Moreira

Alex Mendes Martins

 

Coordenação de Serviços e Suporte

Marco Túlio Guimarães dos Santos - Coordenador

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (62) 3612-2266

 

Coordenação de Gestão da Informação

Nando José de Souza Rocha

 


 

Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - APDI

A Assessoria de Planejamento é responsável pelo assessoramento no planejamento estratégico da Instituição a partir do acompanhamento e da avaliação sistemática da execução do PDI e pela sistematização do Relatório Anual de Gestão do IFG.

  • Assessorar a PRODIRH nas proposições de elaboração, revisões e atualizações do PDI do IFG;
  • Acompanhar e apresentar semestralmente à PRODIRH o relatório da execução do Planejamento Institucional do IFG;
  • Assessorar a PRODIRH e subsidiar as demais Pró-Reitorias e Direções-Gerais dos Câmpus na elaboração do Plano Anual de Trabalho de cada exercício;
  • Sistematizar, com o apoio de todos os Gestores do IFG, o Relatório Anual de Gestão do IFG para apresentação ao TCU;
  • Dar publicidade às ações institucionais a partir da elaboração e publicação do Anuário do IFG e dos Boletins de Informações Institucionais (BIT) a partir das demandas apresentadas pela Reitoria e/ou Câmpus do IFG;
  • Manter a estrutura organizacional do IFG atualizada nos sistemas computacionais internos e externos, de acordo com o Regimento Interno do IFG;
  • Coordenar as ações vinculadas ao desenvolvimento do escritório de processos do IFG;
  • Apoiar os setores da Reitoria no planejamento das ações institucionais para as quais for designada;
  • Dar suporte às ações de Planejamento dos Câmpus e setores da Reitoria;
  • Atuar junto aos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho dos Câmpus em articulação com ao OMT e as Pró Reitorias finalísticas;
  • Disseminar a política de gestão de riscos e apoiar sua implementação

 

Equipe: 

Luciano Perilo - Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Lais Garcez Dias Torres - Coordenadora de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional

Alan Pereira dos Santos - Administrador

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (62) 3612-2248 / 99374-4459.

Endereço: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia-GO, CEP: 74270-040. 

 

Setores: 

Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho

Coordenação de Planejamento, Estatística e Monitoramento do PDI

Coordenação Geral de Planejamento, Integridade e Análise de Riscos 

Coordenação de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional

Escritório de Processos 

  

Links importantes:

RAG - Relatório Anual de Gestão

PAT - Plano Anual de Trabalho/IFG

PEI - Planejamento Estratégico Institucional/IFG

PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional 

Plataforma For

PNP - Plataforma Nilo Peçanha

Programa de Integridade do IFG

POCV - Plano de Oferta de Cursos e Vagas