Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Inhumas) > Dia C da Ciência
Início do conteúdo da página

Dia C da Ciência

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h34 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h10

Data: 25/10/2017

Horário: Dia todo

Local: IFG-Câmpus Inhumas e Praça Belarmino Essado

A programação do Dia C da Ciência no IFG-Câmpus Inhumas será marcada pela apresentação de pesquisas e exposição de pôsteres na Praça Belarmino Essado, no Centro da cidade. No dia 25 de outubro, das 14h às 16h, algumas das ações desenvolvidas no câmpus poderão ser vistas bem de perto pela comunidade externa.

Atividades experimentais demonstrativas da área de Ciências (Física e Química), exposição de livros publicados pelos servidores, apresentação de pesquisas desenvolvidas na unidade e a Exposição Outubro Rosa (com informações sobre a prevenção ao câncer de mama) serão os destaques do período vespertino, na próxima quarta-feira. Nos períodos matutino e noturno, alunos de cinco escolas diferentes farão visitas guiadas pelo Câmpus Inhumas, em especial, para conhecerem os laboratórios. 

Instituições públicas de ensino, entre elas o Instituto Federal de Goiás (IFG), escolas, museus, espaços públicos e institucionais farão uma grande mobilização, no dia 25 de outubro, em prol da ciência no Brasil. A ideia é apresentar ao público o conhecimento produzido pelas instituições de ensino e pesquisa e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas. A data foi escolhida porque faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.   

Fim do conteúdo da página