Imprimir PDF

Os eventos científicos e tecnológicos são promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o objetivo de criar um momento institucional para a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos servidores e pelos alunos da Instituição.

No IFG/Câmpus Formosa é realizado anualmente o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Goiás com a apresentação dos trabalhos, buscando dar visibilidade ao Programa e à produção científica e tecnológica junto à comunidade local.

Além deste, também é realizada a Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa, na qual há exposição e apresentação de trabalhos de alunos e professores. O evento ocorre anualmente e conta com oficinas, palestras, exposições orais, de painéis e de banners, que devem abordar resultados parciais de projetos de pesquisa, de atividades desenvolvidas nos programas de iniciação à docência, de execução de projetos de extensão, de trabalhos de revisão bibliográfica e de atividades desenvolvidas em sala de aula.