Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Abertas as inscrições para cursos de extensão em Música

Imprimir

Apresentação das turmas dos cursos de extensão em Música realizada em 2016. Crédito Foto: Rafaella Pessoa.Crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade externa e também estudantes e servidores do IFG que têm o interesse em ingressar nos estudos em Música podem se inscrever nos cursos de extensão ofertados pelo Câmpus Goiânia do IFG. São oferecidas 62 vagas, ao todo, distribuídas em três cursos: Tempo de Música: Descobrindo e Percebendo a Escrita Musical, Musicalização Infantil, e Iniciação em Percussão. Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Leia mais...
 

Últimos dias de inscrição para os cursos técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia

Imprimir

Termina neste domingo, 19 de fevereiro, o período de inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia. Ao todo, são oferecidas 90 vagas para os cursos de Eletrotécnica (30 vagas), Mecânica (30 vagas) e Mineração (30 vagas), para o primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos e destinados para pessoas que concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico.

Leia mais...
 

Divulgado resultado final dos aprovados no Vestibular Enem 2017/1

Imprimir

Foi divulgado, na tarde desta quinta-feira, 16, o resultado final do Vestibular Enem 2017/1 do Instituto Federal de Goiás. A lista com o nome dos aprovados pode ser consultada no site do Centro de Seleção. Foram disponibilizadas na seleção 1.341 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura em 12 câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. A seleção foi feita com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  O resultado do Vestibular Enem para o curso de Licenciatura em Música, ofertado no Câmpus Goiânia por meio de edital específico, será divulgado no dia 30 de março.

Leia mais...
 

Pesquisadores do IFG apresentam projeto de geração de energia limpa ao prefeito de Senador Canedo

Imprimir

Proposta de parceria compreende a criação de usinas fotovoltaica e à biogás.Durante à tarde desta quarta-feira, 15, os pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciência e Tecnologia (GCITE), do Câmpus Senador Canedo, e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Experimentais e Tecnológicas (NExT), do Câmpus Goiânia, ambos do Instituto Federal de Goiás (IFG), reuniram-se com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, e apresentaram projeto para a criação de duas usinas para geração de energia limpa no município.

Leia mais...
 

Estudantes vão auxiliar na elaboração de Cadastro Ambiental Rural de imóveis na BA

Imprimir

Amanda Gonçalves, do Consórcio GT1 + EMAB, durante treinamento no Câmpus GoiâniaAlunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFG – Câmpus Goiânia participam de capacitação para auxiliar os trabalhos relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), elaborado pelo consórcio GT1 + EMAB, para as propriedades localizadas na Bahia. O objetivo é selecionar 15 estudantes do curso que prestarão serviços à distância para o consórcio.

Leia mais...