Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Problemas e soluções para área de transportes são temas de livro organizado por docente do Câmpus Goiânia

Imprimir

Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira, 26, ocorre o lançamento do livro “Transporte & Liberalismo”, às 19 horas, na FNAC do shopping Flamboyant, em Goiânia. A publicação, organizada pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia, Adriano Paranaiba, reúne artigos de seis pesquisadores da Universidade de Brasília e de Portugal, que discutem temas das grandes cidades e de infraestrutura logística.

Leia mais...
 

Abertas inscrições para cursos técnicos subsequentes

Imprimir

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições na seleção para os cursos técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia. Ao todo, são oferecidas 90 vagas para os cursos de Eletrotécnica (30 vagas), Mecânica (30 vagas) e Mineração (30 vagas), para o primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos e destinados àqueles que concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico.

Leia mais...
 

Bibliotecas do IFG passam a contar com o Sophia Mobile

Imprimir

Os usuários das bibliotecas do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem acessar por meio de dispositivos móveis (smartphones, celulares e tablets) o Terminal Web do sistema de bibliotecas (https://biblioteca.ifg.edu.br).  Está disponível o módulo Sophia Mobile do gerenciador do sistema, que permite o acesso direto, sem necessidade de aplicativos, aos serviços disponibilizados.

Leia mais...
 

IFG registra 43,4% de abstenções em provas para concurso de técnicos-administrativos

Imprimir

Foram aplicadas ontem, 22, as provas do concurso público para seleção de técnicos-administrativos. O certame teve 1.338 inscritos, de acordo com a Comissão de Concursos Públicos, sendo registrado um total de 581 ausentes, o que corresponde ao percentual de 43,4%. As provas transcorreram dentro da normalidade.

Leia mais...
 

Alunos são premiados com medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016

Imprimir

Chefe do Dpto. 4, Hipólito Barbosa, alunos Henrique Melo e Mikael Brenner, e prof. Fábio Marques. Crédito da foto: Fábio Marques.Henrique de Souza Melo e Mikael Brenner Vieira de Oliveira, estudantes do quarto ano do curso técnico integrado em Eletrônica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), venceram a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2016 e conquistaram medalhas de bronze na competição.

Leia mais...