Licenciatura em Música

Imprimir

O que é o curso?

Se você já é músico e deseja atuar como docente na área da educação musical, o seu curso é a Licenciatura em Música ofertada pelo IFG. Nela, o músico é instigado a refletir, debater e propor ações educativas. Para ingressar na licenciatura, o candidato deve fazer prova de habilidade específica, que avalia: escrita e percepção musical; conhecimentos gerais na área da Música; e prática de instrumento ou canto.


O que o profissional faz?

O educador musical desenvolve atividades no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, voltadas para a formação humana por meio da Música. Nessa perspectiva, ele pode realizar projetos interdisciplinares, utilizando a linguagem musical como meio de promoção do desenvolvimento cognitivo, cultural e social do estudante.


Onde o licenciado trabalha?

O licenciado em Música é um profissional procurado nos quatro cantos do Brasil, pois, desde 2008, o ensino da música tornou-se obrigatório no currículo da educação básica do país. O mercado encontra-se aquecido para professores de música nos níveis da educação infantil, ensinos fundamental e médio. Além disso, universidades, conservatórios e escolas específicas de música também recrutam este profissional.


Requisito para seleção: Ensino médio completo

Nº de vagas: 30 vagas

Turno: Vespertino

Duração: 3 anos e meio


Confira aqui o folder do curso

Assista aqui ao vídeo sobre o curso


O curso está vinculado ao departamento de áreas acadêmicas 1 no Câmpus Goiânia


Para outras informações, acesse aqui a página do curso