Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Orientações Enem

CORAE orienta sobre documentação para Certificação do ENEM

Imprimir

Assim como os demais câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG), o Câmpus Goiânia está certificando pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada e que desejam utilizar o desempenho alcançado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para certificação. Os interessados devem abrir processo no Protocolo do Câmpus Goiânia, seguindo orientações da Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (CORAE). O prazo para entrega do certificado é de 45 dias.

 

QUEM PODE SOLICITAR

Podem solicitar a Certificação do Ensino Médio com base no Enem aqueles que: não tenham concluído o Ensino Médio; tenham indicado, no ato da inscrição, a pretensão de utilizar os resultados de desempenho do ENEM para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio; tenham indicado, também no ato da inscrição, o IFG como Instituição Certificadora; tenham, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem; tenham atingido, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento; tenham atingido, no mínimo, 500 pontos na redação e o mínimo de 450 pontos na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.


COMO SOLICITAR

Para requer o certificado é preciso cumprir os requisitos descritos acima e apresentar na CORAE as cópias e originais dos documentos de forma legível, seguindo as orientações do modelo (clique aqui). Os documentos são os seguintes:

Após conferência e autenticação junto à CORAE, a pessoa interessada deve abrir processo no Setor de Protocolo do Câmpus Goiânia requerendo a Certificação do Ensino Médio via ENEM ou Declaração Parcial de Proficiência, que é a certificação parcial que comprova que o participante atingiu a pontuação mínima necessária em uma das áreas de conhecimento avaliadas no ENEM.


Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia